‘O Vale Acordou’ e as imagens que marcaram o dia

por Carlos Britto // 30 de julho de 2013 às 20:57

DSC_0443

DSC_0488Duas imagens para marcar o dia intenso de protestos do movimento “O Vale Acordou”:

1) Manifestantes seguram uma faixa onde dizem que tiveram seus pertences “assaltados”por guardas municipais.

2) O promotor de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, Carlan Carlo da Silva, que foi até a prefeitura para mediar o fim do impasse.

‘O Vale Acordou’ e as imagens que marcaram o dia

  1. Mariana disse:

    Nunca ouvir falar em assalto com devolução. Quanta conversa desencontrada! Acusaram de roubo isso é grave! Outro ponto bem estranho é que estão acusando os guardas de espancarem, dar choque, usar spray, cacetete no entanto esse grupo que tudo registra em fotos e vídeos não mostra nada de concreto. Por que eles iam deixar de registrar o mais importante, cadê o guarda batendo, dando choque, usando o cacetete. MUITA CONVERSA FURADA ISSO SIM!

    1. Vinicius disse:

      Vc é guarda ou parente de um guarda??
      Ou então deve ser metido com política ..

    2. Muriçoca disse:

      Ninguém ainda deu oportunidade da GM falar e dar sua versão.

  2. Lana disse:

    Com tantos meios de obter informação nos tempos de hoje ainda existe pessoas que não se informam direito pra depois sair falando ou comentando algo. Existe vídeos e fotos que mostram o que aconteceu com os manifestantes, ainda bem que além deles no local do ocorrido outras pessoas puderam registrar o que aconteceu, pois se os pertences foram levados( como por exemplo celulares e notebooks), como poderiam os manifestantes registrar algo? Não se acusa ninguém sem provas. Infelizmente ainda vivemos em uma sociedade alienada e que vê aqueles que lutam por seus direitos como desocupados, baderneiros, mas muito pelo contrário, eles são a diferença, eles são modificadores de uma sociedade injusta, que lutam até por aqueles que não se percebem como fantoches dos políticos manipuladores.

    1. Mariana disse:

      Cara Lana, me informo sim senhora, antes de me posicionar procurei informações em muitos blogs e Facebook e não vi nada de concreto. Mas como vossa senhoria é especialista, mantenha a população a par do que realmente aconteceu. Em uma das fotos mostradas os ferimentos nos cotovelos do rapaz parecem serem antigos, ter cascas e tudo. mas como sou alienada devo ter visto errado.

    2. Muriçoca disse:

      20 pessoas fazem a diferença? Vão atrás pra saber a que partidos políticos eles são vinculados!!!!!!! E os objetos foram entregues ao MP pela GM que tem poder de polícia, que é intrínseca de todo poder público, poder que independe de autorização judiciária.

  3. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    O PIOR DE TUDO ISSO QUE TEM GENTE QUE DEFENDE.
    QUANDO ELE FOR CASSADO E VOCÊ PERDER A BOQUINHA,GARANTO QUE ELE NEM VAI MAIS TE CONHECER.E ISSO PODE ESTÁ BEM PRÓXIMO.VAMOS LÁ RAPAZIADA TA NA HORA DA VIRADA.VAI CAIR COM TODOS OS PUXA SACO.
    DE OLHO NA VENDA DO ESTÁDIO VEM CHUMBO GROSSO POR AI,QUERO VER A CARA DOS QUE ESTÃO POR DEBAIXO DOS LENÇÓIS,SÓ QUE TUDO ESTÁ NOS CONFORMES OS BIG BROTHERS JÁ ESTÃO DE PRONTIDÃO PARA DESCOBRIR AS FARSAS DE CADA UM DELES AS MASCARAS VÃO CAIR,VAMOS ASSISTIR DE CAMAROTE.ÁGUAS VÃO ROLAR MAIS NÃO PRO MAR.

  4. ANDRÉ SALES disse:

    ESSES QUE DEFENDEM A AÇAO DO PREFEITO COVARDE É PORQUE MAMAM NAS TETAS DA PREFEITURA… NAO QUER PERDER A BOQUINHA DO PREFEITO INCOMPETENTE QUE NADA FAZ NA CIDADE

    1. Muriçoca disse:

      Não defendo ninguém, só defendo a verdade, e também não trabalho na prefeitura. O problema que você não estão preparados para ouvi opiniões contrárias às suas, e diante delas partem para agressão que é o que mais tem nos blogs e redes sociais. Não sou obrigado a concordar com essa minoria que querem ser maioria.

  5. ANDRÉ SALES disse:

    ASSALTO COM DEVOLUÇÃO É SIMPLES…. ADVOGADOS ESTAO ORIENTANDO OS MANIFESTANTES… E COLOCARAM NO FACEBOOK OS CRIMES COMETIDOS PELO PREFEITO E SEUS ASSESSORES: ROUBO, FORMAÇAO DE QUADRILHA E ABUSO DE AUTORIDADE… FIZERAM B.O, E O PREFEITO E SEUS ASSESSORES CRIMINOSOS PERCEBENDO QUE VÃO SE LASCAR INVENTAM ESSA DE DEVOLVER OS PERTENCES ROUBADOS PRA EVITAR UMA CONDENAÇAO CRIMINAL OU O IMPEACHEAMENT

  6. Margon disse:

    Pegar o que não é seu, sem permisão e levar embora, é roubo sim ! Não importa se foi um guarda ou policial que o fez.

    1. Muriçoca disse:

      O poder público tem poder de polícia e pode sim prender e apreender. Eles estavam de forma ilegal, ocupando o passeio público, portanto a GM foi lá e botou ordem nessa bagunça, e o objetos foram entregues ao Ministério Público. Não há de falar em roubo como uns pseudo entendidos querem que seja, pois o poder de política é uma característica inerente ao poder público, poder esse que independe de autorização judiciária.

      1. Muriçoca disse:

        eu quis dizer -poder de polícia-

  7. FUTURO VEREADOR disse:

    ESSA MARIANA É MAIS UMA “BABA OVO” DO SELETO GRUPINHO DO JULIO . FICA AI DEFENDENDO ESSES A, QUE FICOU COMPROVADO QUE NÃO PODEM DE MANEIRA NENHUMA ANDAREM ARMADOS.

    .

    1. Muriçoca disse:

      Esse é o problema de vocês, não aceitam opiniões contrárias, e diante delas partem logo para difamar, caluniar e injuriar. Aceitem, vivemos em uma democracia onde todos tem o direito de opinar.

  8. ff@hotmil.com disse:

    A cidade tá doente! Vai parar na UTI e o Dr. não tem remédio

  9. roberto freire disse:

    mas um choquinho de nada é bom para coração. que legal sabia que um dia eles iriam apahra ali kk. gostei parabens para os guardas . colocaram ordem na rua.

  10. roberto freire disse:

    mas um choquinho de nada é bom para coração. que legal sabia que um dia eles iriam apanhar ali kk. gostei parabens para os guardas . colocaram ordem na rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *