22ª Fenagri vai dedicar espaço à Caprinocultura

por Carlos Britto // 14 de julho de 2011 às 14:10

Não será somente temas como agroindustrialização, enoturismo e novas culturas os únicos debates que marcarão a 22ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), que acontecerá de 27 a 30 de julho em Juazeiro. O evento, considerado o maior do setor na América Latina, também abrirá espaço para caprinocultura. Esse assunto será abordado na palestra a ser proferida pelo engenheiro agrônomo, professor universitário e doutor em zootecnia, Sílvio Dória de Almeida Ribeiro. O evento está marcado para as 14h, no campus da Univasf.

Durante a palestra Sílvio Doria, que é diretor técnico da Capritec, vai relatar a experiência com o pastoreio rotacionado com cabras, técnica amplamente utilizada com gado de corte. Segundo os pesquisadores o método é de fácil implantação e baixo custo, conseguindo manter os animais bem nutridos o ano todo. Qualquer propriedade, segundo o especialista, pode implantar o método.

O pastoreio rotacionado é um sistema no qual a pastagem é subdividida em piquetes, que são pastejados em sequência por um ou mais lotes de animais. É indicado para altas taxas de lotação animal por hectare, bem manejado, evita a degradação das pastagens.

Para o coordenador da Fenagri 2011 e secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, a Feira deste ano pretende ampliar o compartilhamento de experiências de sucesso como a da Capritec. Vale destacar que a empresa de Espírito Santo do Pinhal (SP) é especializada em caprinocultura, atua desde 1997 e entre seus serviços estão a realização de cursos, palestras, consultoria e assistência técnica. Os interessados em assistir a palestra do professor Sílvio podem se inscrever através do endereço eletrônico: www.fenagri2011.com ou obter mais informações pelo telefone: (74) 3061-4210. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. (com informações/foto CLAS omunicação & Marketing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.