1º Seminário de Equoterapia será realizado em Juazeiro

0

Uma parceria entre o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) e o 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) promoverá nesta terça-feira (22), às 8h, o 1º Seminário de Equoterapia: ‘O cavalo no cenário, a serviço da reabilitação’. O evento acontecerá no auditório do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Uneb/Campus III e tem como objetivo informar o público acerca dessa atividade, além de apresentar o projeto que está sendo implantado no 3º BEIC.

Estão previstas as palestras da Professora Maria Cristina Guimarães Brito (presidente da Associação Baiana de Equoterapia) e da fisioterapeuta Maria Aparecida Caldas de Oliveira. Alguns dos temas abordados serão ‘O panorama da Equoterapia na Bahia’, ‘A importância da família dentro do contexto educacional e psicoterapêutico’ e ‘Estímulos sensoriais e proprioceptivos através do contato da água com a areia’.

O seminário culminará com uma demonstração de paracanoagem no Rio São Francisco durante a tarde do mesmo dia.

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome