1º Encontro de Cantadores reunirá em Petrolina Xangai e Cátia de França

1

xangai e cátiaO palco da casa de shows Zé Matuto, em Petrolina, receberá no próximo dia 5 de setembro, a partir das 21h, o 1º Encontro de Cantadores, com nada menos que Xangai e Cátia de França. A apresentação vai reunir pela primeira vez na região o intérprete baiano, considerado um dos maiores nomes da cantoria popular brasileira, e a cantora, compositora e instrumentista paraibana, que tem parte da sua obra inspirada na literatura de Guimarães Rosa, João Cabral de Melo Neto e Manoel de Barros.

Para o espetáculo, Xangai promete revisitar sua obra com 12 discos lançados, cantando os maiores sucessos da carreira, a exemplo de “Estampas Eucalol”, “ABC do Preguiçoso” e “Matança”. Já Cátia de França, além do seu mais recente trabalho, ‘No Bagaço da Cana de um Brasil Adormecido’ – baseado na obra de José Lins do Rego – ela também vai viajar no passado resgatando músicas inesquecíveis, como “Itabaiana”, “Ensacado” e “O Coito das Araras”.

Segundo o percussionista e produtor Cleybson Bolão, da produtora Carranca Sonora Pro Artes – que assina a realização do encontro -, o momento mais esperado do show certamente será quando os dois artistas cantarem juntos a canção “Kukukaya” (Jogo da Asa da Bruxa), composta por Cátia de França em 1975 e que teve na voz de Xangai uma das mais bonitas interpretações.

“Este reencontro é uma ideia que surgiu depois de uma turnê com a cantora e compositora Cátia de França. Ao passar por várias cidades e regiões encontrando com amigos, fãs, amantes da boa música e parceiros musicais firmamos e conversamos com os parceiros para dar início a essa maravilhosa jornada chamada ‘Encontro de Cantadores’”, lembra Cleybson Bolão, acrescentando que outras edições do encontro estão sendo estudadas com a participação de nomes como Maciel Melo, Paulinho Pedra Azul e Raimundo Sodré.

O ingresso para o encontro custa R$ 50,00 (individual) e R$ 200,00 (mesa). O ponto de vendas é o Portal SG, na Avenida Cardoso de Sá (orla). Mais informações pelo e-mail carrancasonora@gmail.com. (fonte/foto: CLAS Comunicação)

1 COMENTÁRIO

  1. Esses encontros entre os grandes cantantes precisam ser documentados em CDs e divulgados para os fãs, com a facilidade de adquirir, poi veja, estou há mais de dois meses procurando o CD Xangai voz e violão e não consigo encontrar, será que vocês não facilitam estas obras para os pobres mortais?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome