1º Congresso de Fotografia do Vale do São Francisco terá início nesta quinta-feira em Juazeiro

0

congresso-fotogravia-do-valeO 1º Congresso de Fotografia do Vale do São Francisco será realizado de quinta-feira (15) a sábado (17) no Ateliê de Artes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Juazeiro (BA). O evento contará com uma programação diversificada que inclui palestras, workshops, mesas redondas e exposição. O congresso é destinado aos interessados em estudar mais profundamente a produção fotográfica na região.

Cerca de 360 pessoas já estão inscritas, mas ainda é possível participar do evento como ouvinte. A inscrição deve ser efetuada pelo site do evento ou presencialmente, no dia da abertura. Os participantes do congresso terão direito a certificado.

A abertura do congresso será realizada às 18h30 da quinta-feira com a conferência “Comunicação e Etnografia”, a ser ministrada pelo professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) José Eduardo Achutti. Após a conferência, haverá uma mesa redonda sobre a fotografia de Euvaldo Macedo, com a participação dos professores Elson Rabelo, da Univasf, e Odomaria Bandeira, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Na sexta (16) serão iniciados os workshops “Ensaios Fotográficos com Pessoas”, “Bastidores da Fotografia de Família”, “Câmera Escura e Outras Experiências”, “Fotografia e poéticas contemporâneas” e a oficina de retratos “Desconstruindo Olhares para Construir Imagens”. Para essas formações as inscrições já estão encerradas.

Outras atividades

As atividades do evento incluem ainda as palestras “A obra de Nan Goldin sob uma perspectiva Apotropaica” e “Fotografia e Poesia”, além da mesa redonda “A Fotografia de Eventos Esportivos”. A programação completa está disponível no site do congresso. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome