12ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será aberta nesta terça em Petrolina

0

CartazTendo como proposta celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico, começa nesta terça-feira (20) em Petrolina a 12ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.  A abertura do evento, que é oferecido gratuitamente pelo Sesc local – em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – será às 14h, no Ginásio do Sesc, com a apresentação da Banda Marcial do Colégio Dom Bosco e show musical com Dalmo Natan.

Depois, o público poderá conferir a palestra sobre ‘Estratégias e Técnicas utilizadas no Controle de Moscas-das-frutas no município de Petrolina’, a ser ministrada pelo engenheiro agrônomo da Uneb, Edi Tácito Almeida, a partir das 15h. A programação prosseguirá até sexta-feira (23), das 8h às 17h, com debates, palestras, mostras de pesquisas e experimentos, além de apresentações culturais, visitação de estandes nas dependências do Sesc e uma série de oficinas que serão oferecidas na Univasf/Campus Petrolina.

As palestras vão abordar os seguintes temas: ‘DNA – a Molécula da Vida’, ‘Contribuições da Biotecnologia para a Ciência e o Desenvolvimento’, ‘Energia e Meio Ambiente’ e ‘Sustentabilidade em Foco e Conservação do Solo em Ambientes Semiáridos – perspectivas e desafios’. Já as oficinas estarão trabalhando os assuntos: Microscopia de Luz, Extração de DNA, Polímeros Condutores, Métodos de Extração em Fitoterapia, Principais Teorias sobre a Origem da Vida, Noções de Primeiros Socorros, Metabolismo Vegetal – Fotossíntese e Tipos de Energia.

Os organizadores informam que ainda há vagas para as oficinas e palestras. Quem tiver interessado deve procurar o Sesc Petrolina ou entrar em contato pelo telefone (87) 3866-7460. (fonte: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome