11° Aldeia do Velho Chico começa a esquentar Petrolina a partir de amanhã

0

ABRE ALAS Fernando PereiraApós movimentar o município de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, no último final de semana, com uma série de atrações culturais, o 11° Festival de Artes do Vale do São Francisco — o Aldeia do Velho Chico,  – esquentará Petrolina a partir desta sexta-feira (7).

O pontapé da programação na cidade será o tradicional cortejo do ‘Abre Alas pro Velho Chico’, que desfilará pelas principais ruas do Centro, a partir das 14h.

O cortejo conta com a participação de artistas e grupos culturais, que se concentrarão no Sesc Petrolina, idealizadora do Aldeia. Depois dos painéis ‘Visualidades e Instantâneo’, o público poderá conferir a Mostra Pedagógica de Artes e o Afoxé Filhos de Zaze. Acompanhados pela Frevuca e ao som das orquestras de Frevo de Petrolina e a Rebarba, o cortejo segue em direção à Porta do Rio, na orla fluvial (Avenida Cardoso de Sá), onde se apresentarão até às 20h o Baque Opará, Reisado do Lambedor, Samba de Véio e o Grupo Bongar de Olinda (PE), com o show “Coco da Xambá”.

A programação completa pode ser conferida no site www.sescpe.com.br/aldeiachico. Já as informações sobre inscrições para as oficinas e compra de ingressos para os espetáculos poderão ser obtidas pelos telefones (87) 3866-7474 ou (87) 3866-7454. (com informações da CLAS Comunicação/foto arquivo: Fernando Pereira/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome