10º Aldeia do Velho Chico aquece cena cultural de Petrolina e região durante a semana

0

- PARA SEMPRE TEU (15.08) (FOTO Lizandra Martins) (62)_640x427Foto I_640x480Aberto no último dia 28 de julho, o 10º Aldeia do Velho Chico está aquecendo no frio de agosto a cena cultural da região. Confiram a grade de programação para amanhã (5) e quarta-feira (6):

Terça-feira

Como parte do projeto de descentralização das ações culturais, o Sesc Petrolina, realizador do evento, começa as atividades na terça-feira (5), no interior do município. Às 8h o escritor Bruno Liberal participa no bairro da Tapera com a atividade ‘Um Escritor na Minha Escola’ e o grupo Pé nu Palco apresenta o espetáculo “Cena Um Gato de Fogo”. De volta à Biblioteca do Sesc, a proposta “Histórias Encontadas” será apresentada pelo grupo de Petrópolis (RJ), o Teatro Circense Andanças. E à noite, na Cohab VI, o Teatrosesc continua, a partir das 19h, com a mostra “Chaplin”. Em seguida é a vez do grupo cultural Forró Xaxado e Amor Junino. O show de encerramento será com Petrônio Munduri. Ainda na terça o Teatro Dona Amélia abre as cortinas às 20h para o espetáculo do Palco Giratório, “Menu de Heróis”, com o Núcleo do Dirceu, de Teresina (PI).

Quarta-feira

A manhã da quarta (6) promete movimentar a comunidade do Núcleo 3 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho. Às 8h, o grupo Teatro Circense Andanças mostra o Circuito Itinerante de Arte. Na parte da tarde, o foco será no Sesc Petrolina, onde o escritor e poeta Virgílio Siqueira participa, às 15h, é a atração do projeto ‘Um Escritor na Minha Escola’. À noite, a carreta do Teatrosesc volta a movimentar a Cohab VI com uma sequência de atrações que começa com a mostra “Chaplin”; depois apresenta as quadrilhas Balão Dourado e Explode Coração e finaliza com chave de ouro, brindando os presentes com o show musical de Mariano Carvalho. Ainda na quarta, o Aldeia abre espaço para o espetáculo Rio de Contas, que a Cia de Dança do Sesc Petrolina apresenta a partir das 20h, no Teatro Dona Amélia.

A programação é gratuita, exceto os espetáculos no Teatro Dona Amélia, que custam R$ 5 e R$ 10. Para saber mais, basta consultar o site www.sescpe.com.br/aldeiachico. Informações sobre inscrições e compra de ingressos também poderão ser obtidas pelos telefones (87) 3866-7480/3866-7454. (Fonte/fotos: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome