1ª Semana da Diversidade de Petrolina acontece no Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2010 às 20:18

untitledPela primeira vez, o Vale do São Francisco se prepara para realizar ações que visam enfrentar o preconceito contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT). É a 1ª Semana da Diversidade de Petrolina, que começa no próximo dia 22 e prossegue até o dia 29 de setembro.

O evento, que é promovido pela Associação e Movimento da Parada da Diversidade de Petrolina, conta com uma vasta programação que inclui entre outras coisas debates em universidades e escolas, exibição de filmes com temáticas relativas aos direitos dos homossexuais, oficinas de formação cultural, raves culminando com a realização da 1ª Parada da Diversidade de Petrolina, no dia 26.

1ª Semana da Diversidade de Petrolina acontece no Vale do São Francisco

  1. Osvaldo disse:

    Cada um é como quer, certo. Mas como é isso de cadastrar gays para programas sociais de baixa renda?
    Ou tem baixo renda e pode entrar nesses programas, sem que alguém pergunte a orientaçao sexual, ou se entra porque é gay está sendo admitido em programa onde não deveria entrar.
    E se alguém se cadastrar como gay, vai ter que provar que é ? Ou heterosexual pode mentir para entrar nesses programas sociais?
    As cotas para certos grupos sempre acabam em injustiças.

  2. Adriano disse:

    Me desculpem não sou preconceituoso, porém sou realista.
    Tanta coisa que a sociedade já tem para se preocupar, agora mais essa. Qual será o futuro sexual de uma criança que é criada ou que vê o comportamento homossexual como uma coisa natural e comum? Na certa fará parte desse universo também.

  3. Rodrigo disse:

    Essa parada vai ser financiada pela prefeitura?

  4. Amanda disse:

    Fico impressionada como ainda existem pessoas que possuem um discurso preconceituoso como acima. O que é que um homossexual tem de diferente de você? Assim como todos, é mais um grupo/indivíduos que não seguem a um tipo de norma. Norma esta IMPOSTA a nós como verdade absoluta pela igreja e outros segmentos que ditam o que é normal e o que não é. Vivemos um processo histórico que infelizmente nos cega.
    Parabéns aos organizadores/as da parada da diversidade! E ainda mais por trazerem outra perspectiva para o evento, além de “festa”.
    São ações como esta que contribuem para uma construção de uma sociedade livre da homofobia e do preconceito.
    Avante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários