“Em nome da ética”, Dr.Pérsio justifica voto favorável a parecer que veta vínculo entre Armupe e Águas de Petrolina

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2011 às 07:00

Líder governista votando contra o prefeito? Pois é. Foi exatamente isso que aconteceu na sessão de ontem (15) da Casa Plínio Amorim, quando foi colocado em votação o parecer da Comissão de Redação e Justiça contrário ao vínculo entre a Armupe e a empresa Águas de Petrolina.

Segundo o vereador Dr. Pérsio Antunes (PMDB), em outros momentos na Casa ele já votou contra projetos de lei que apresentavam vícios de ilegalidade, e pagou um preço por isso. No caso deste, enviado pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB), ele seguiu com sua mesma linha.

Dr.Pérsio argumentou que a Armupe poderia ser vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou a qualquer outra pasta de infraestrutura, ou ainda ao próprio gabinete do prefeito – menos à Águas de Petrolina. E sugeriu ao prefeito trocar o termo “vinculado” por “fiscalizado”, quando for reenviar o projeto ao Legislativo.

Não posso defender aquilo que entendo que não é correto”, afirmou o líder governista, aproveitando para elogiar a assessoria jurídica da Casa, a qual apontou a ilegalidade no item do projeto. “Mesmo sendo um projeto do governo, vou manter minha postura da responsabilidade de fazer as coisas com ética, com compromisso e com a lei, e não com a minha vontade política”. Assim, pelo menos, foi a justificativa dada por Dr.Pérsio.

Por Antonio Carlos Miranda

“Em nome da ética”, Dr.Pérsio justifica voto favorável a parecer que veta vínculo entre Armupe e Águas de Petrolina

  1. OLHOS E OUVIDOS ATENTOS disse:

    É preciso estar atento às manobras políticas. Modificar a forma não implica NECESSARIAMENTE que haverá alteração da essência. Ou seja, simplesmente alterar o termo “vinculada” para “fiscalizada”, poderá esconder a real intenção do Executivo. A forma dissimulada pode camuflar e encobrir a essência má intencionada e os seus reais interesses e favorecimentos.
    Si ligui!!

  2. OLHOS E OUVIDOS ATENTOS disse:

    ÉTICA?
    O NOBRE VEREADOR QUIS INSINUAR QUE O PARECER DA COMISSÃO FOI APENAS ÉTICO?
    QUIS INSINUAR TAMBÉM QUE O PROJETO ÁGUAS DE PETROLINA, DA FORMA COMO FOI APRESENTADO, É APENAS ANTI-ÉTICO?
    CONVENHAMOS!!! ÉTICA É OUTRA COISA.
    VOTAR CONTRA AQUELE PARECER NÃO SERIA APENAS ANTI-ÉTICO. SERIA, NO MÍNIMO, IRRESPONSABILIDADE. ISSO SEM CONSIDERAR QUE IMPLICARIA NA DEMONSTRAÇÃO DA MAIS PROFUNDA FALTA DE CONHECIMENTO DOS DIREITOS PÚBLICO E ADMINISTRATIVO.
    SI LIGUI!!!!

  3. carmem disse:

    Esse povo é muito discimulado mesmo…. fazem as coisas e depois caem no esquecimento, ontem mesmo vi a noticia da defensora publica que discriminou um rapaz negro, iss foi noticia em toda petrolina e n entanto todo mundo ta abafando, ela foi ridicula em ter feito isso com ele, isso é crime e ela deve responder por isso, mas com tdo em Petrolina cai no esquecimento ela continua ai andando normal nas ruas e fazendo os barracos dela, as pessoas deveriam ser julgadas por igual e isso não acontece…as mesmas coisa são esses politicos fazem as coisas e depois são eleitos de novo!

  4. HELIO disse:

    tá mudando depois de uma converça com FBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários