Vereadores discordam de Zé Batista sobre comportamento de colegas em sessões da Câmara

por Carlos Britto // 23 de maio de 2017 às 18:03

O vereador licenciado José Batista da Gama (PDT), atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, não teve suas críticas bem absorvidas por seus colegas quanto ao comportamento deles nas sessões do Legislativo Municipal. Zé Batista ressaltou essa posição em entrevista à imprensa local. Para o secretário, os vereadores precisam “pensar mais na cidade, e não em debates pessoais” nas reuniões plenárias.

Aero Cruz (PSB), companheiro de bancada de Zé Batista, concordou em parte que houve algumas discussões paralelas que atrapalharam os trabalhos da Casa, levando para o lado partidário e pessoal, o que contribuiu para desgastar a imagem da Câmara, mas já foi posto que esse tipo de comportamento será amenizado pelos atuais vereadores.

“Foram discussões que denegriram a imagem do Legislativo, mas já colocamos que não irão continuar, tanto da parte da oposição quanto da situação. Vamos é trabalhar para fazer o melhor para Petrolina”, comentou. Outro companheiro governista do secretário Zé Batista e já no terceiro mandato, o vereador Ronaldo Cancão (PTB) chamou a atenção para a naturalidade das discussões em plenário.

“Respeito com serenidade a fala do vereador e prefiro não comentar a visão pessoal de cada vereador. Cumpro o meu papel. Tenho uma forma de agir. Cada um tem seu temperamento. Sempre me preparo para o mandato, sou disciplinado, faço o meu papel e cumpro com o meu trabalho”, assinalou.

Oposição

Líder da oposição, o vereador Paulo Valgueiro (PMDB) procurou amenizar a crítica de Zé Batista e “jogar” a responsabilidade no ‘colo’ da situação.“São afirmações à bancada da qual ele faz parte. Nós temos feito uma oposição propositiva, discutindo ações para a melhoria de Petrolina. E os pedidos que temos feito aqui, muito embora não tenham sido atendidos pelo governo municipal, são questões para melhorar Petrolina como um todo, e não a questão individual de qualquer que seja o vereador”, disse o peemedebista.

Presidente da Casa, o vereador Osório Siqueira (PSB) lembrou que o colega Zé Batista também já teve seus momentos mais acalorados na Casa Plínio Amorim. Ele disse que é prática comum dos parlamentos os debates mais acirrados e as discussões calorosas. “A gente sabe que não é bom. O vereador Zé Batista já teve atritos aqui também. Só não é bom atingir a imagem da Casa. Não concordo. A gente espera que os vereadores saibam fazer as colocações, mas sempre vai existir esse momento mais acalorado. A política é assim. A gente reforça é que se tenha mais respeito e que as discussões não atinjam a imagem de cada um. Também não iremos aceitar desqualificar o trabalhos dos vereadores”, registrou Osório.

Vereadores discordam de Zé Batista sobre comportamento de colegas em sessões da Câmara

  1. Sempre A|tento disse:

    Logo este vereador ai,que no mandato passado bem próximo gostava de fazer sua festinha na tribuna, depois saia do plenário pra não escutar a resposta,e a palavra que ele mais gostava de chamar as autoridades era de palhaço,agora tá vendo os defeito dos outros,vá se olhar no espelho vereador,pois eles são o senhor ontem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários