Vereador Domingos de Cristália manda recado velado a desafeto

1

O vereador de oposição Domingos de Cristália (PSL) não perdeu a oportunidade de deixar um recado velado ao líder comunitário de Izacolândia, Júlio César Monteiro. Desafeto político de Domingos, ele foi conclamar os representantes da Casa Plínio Amorim, durante sessão plenária de ontem (9), a participar de um encontro nacional neste domingo (12) na Câmara de Juazeiro (BA) sobre emancipação de novos municípios. Izacolândia e Rajada, na zona rural de Petrolina, estão na lista.

Domingos disse apoiar a luta de qualquer comunidade. Inclusive desde quando passou a morar em Izacolândia, tem se mobilizado por melhorias para os moradores e os de outros povoados de Petrolina. Mas o vereador deixou claro que não compactua com movimentos de conotações políticas.

O que vejo hoje é que tem pessoas dizendo que Izacolândia vai ser cidade já, quando sabem que isso está muito longe”, cutucou. “Quantas pessoas foram ouvidas em Simpatia? Em Cristália? Em Nova Descoberta? No Bebedouro? Nenhuma”, afirmou o vereador, referindo-se às comunidades que serão incorporadas a Izacolândia, caso a emancipação ocorra. “Querer fazer movimento político em ano de eleição, eu não vou admitir”, completou.

Sobre a questão geográfica, o vereador assegurou que Izacolândia é, sim, distrito, e não povoado. O detalhe é que Izacolândia ainda não foi incluída como tal no Plano Diretor de Petrolina, assim como foi Rajada (no Governo Julio Lossio). “A lei (criando o distrito) existe, não me lembro a data, mas é de dezembro e 2006. O que eu espero agora é que do mesmo jeito que Julio fez com Rajada, Miguel Coelho faça com Izacolândia”, finalizou. Júlio César ressaltou que, por lei, um referendo popular deverá ser feito junto a essas comunidades para se querem ou não a emancipação.

1 COMENTÁRIO

  1. Do meu conhecimento, Izacolândia não é distrito, e sim “ZONA URBANA ISOLADA”. Essa lei foi criada na primeira Gestão do ex-prefeito Fernando Bezerra. Procurem nos órgãos municipais (Prefeitura e Câmera de Vereadores). Caso não obtenham, solicitem uma cópia dessa lei ao IBGE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome