Usuários de ônibus na zona norte de Petrolina reclamam de mudança em linha; AMMPLA esclarece

2
Micro-ônibus lotado. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Desde o início desta semana, moradores de algumas comunidades da zona norte de Petrolina que dependem do transporte coletivo andam aborrecidos por conta de uma mudança no sistema. O alvo das reclamações é o ônibus da linha Circular.

Segundo relatos, essa linha, que seguia até a Vila Marcela, passou a ir até o Residencial Vivendas. O problema é que, na volta, o ônibus passa completamente lotado e não para nos pontos da Vila Marcela e do Loteamento Recife.

Várias pessoas chegaram ao serviço atrasado essa semana, pois foram pegas de surpresa com a mudança inesperada, que fez com que essas pessoas tivessem que modificar o itinerário até o trabalho, acarretando mais tempo de deslocamento e mais custos. As pessoas desses bairros precisam pegar dois ônibus ou um mototáxi para não chegar atrasadas ao trabalho”, desabafou o comunitário Jobson Amorim.

Nota

Em resposta, a Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (AMMPLA) enviou uma nota ao Blog. De acordo com o órgão de trânsito de Petrolina, a mudança deve-se ao crescimento populacional da cidade para que o transporte coletivo possa também atender a demanda de outras comunidades. Segundo a AMMPLA, um ônibus extra foi disponibilizado para ampliar o serviço.

Confiram a íntegra da nota:

Acerca dos questionamentos sobre o transporte público, a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) informa que, devido ao crescimento populacional, foi necessário realizar uma mudança no ponto de partida do ônibus da linha circular para atender a demanda de outras comunidades.

O veículo que antes tinha como ponto de partida a Vila Marcela passou a sair do Vivendas para assim contemplar esta comunidade. Apesar da mudança, não haverá prejuízos aos usuários, uma vez que, um ônibus extra já foi disponibilizado para ampliar o serviço saindo da Vila Marcela às 7h10.

Vale reforçar que a prefeitura já concluiu o processo licitatório que vai melhorar todo o sistema de transporte coletivo. A previsão é que mais de 80 novos veículos passem a circular na cidade até dezembro com ônibus novos, com ar-condicionado, wi-fi e acessibilidade. O objetivo é que a nova concessionária também reduza o tempo de espera e de deslocamento dos usuários até os abrigos de ônibus.

AMMPLA/Ascom

2 COMENTÁRIOS

  1. É uma falta de respeito para os moradores aqui da vila Debora alem de não passar onibus aqui no bairro temos que ir para o ponto da BR enfrente ao loteamento recife e esperar mais de 40 minutos para pegar qualquer onibus que passe por ali para irmos para o centro ou para outro destino….precisa de mais onibus para atender toda essa populacao deste lado..

  2. Não entendi essa questão de melhoria que a Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (AMMPLA) quis esclarecer ! Sou usuário da Linha Circular saindo do Bairro Vila Marcela, e desde a mudança que teve só piorou, eu por exemplo dependo dessa linha pra chegar até o Bairro Parque Massangano e tentar chegar até as 08:00 justamente o horário que entro no trabalho. Hoje dia 14/09 saí de casa as 06:35 hrs pra tentar pegar o de 07:10 como antigamente tinha, pra não dizer ao contrário né já que foi tanta melhoria, não ficou só eu no ponto de ônibus esperando. O ônibus apareceu às 07:40 minha pergunta é, tem como pegar um nesse horário e ir até onde eu trabalho no parque massangano e chegar às 08:00 ? Infelizmente não só eu mas muitos estão gastando com moto-taxi, fazendo de tudo pra cumprir suas obrigações. Convido alguma autoridade competente a embarcar junto com todos nos nesse aperto, nessa batalha pra não chegar atrasado no serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome