Senadores petistas acertam calendário de reuniões com Lula e Dilma

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2014 às 07:25

senadores PT e LulaO líder do PT no Senado, Humberto Costa, voltou a ‘bater na tecla’ do diálogo entre o Governo Dilma Rousseff e o novo Congresso Nacional, a partir de 2015. A avaliação foi feita ontem (6), após o petista reunir a atual e a nova bancada do partido no Senado com o ex-presidente Lula e o presidente do PT, Rui Falcão.

O encontro serviu para fazer um balanço das eleições deste ano e traçar estratégias políticas para a nova legislatura.

É preciso consolidar o relacionamento no Senado. Do ponto de vista da oposição, realmente a expectativa é de ter um debate mais rico, mais duro, negociação, entendimento, dialogo mais permanente“, afirmou Humberto.

O petista considerou “muito positivo” o resultado das eleições deste ano, reforçando que o recado dos brasileiros será levado à risca pela legenda. “Tivemos uma grande vitória porque não só derrotamos Aécio Neves, como todos os candidatos que perderam no primeiro turno e que o apoiaram. Como também derrotamos uma grande articulação de setores da mídia que tentaram influenciar o resultado eleitoral.  Então, a nossa perspectiva é de um governo muito bom, com o compromisso com mudanças e que já apresentou os caminhos pra isso”, afirmou Humberto.

O objetivo agora é traçar um calendário de reuniões periódicas com o ex-presidente Lula e com a presidente Dilma Rousseff (PT) – a qual, inclusive, convidou ontem para o Palácio da Alvorada, deputados, senadores e governadores do partido para um encontro.

Além de Humberto, participaram do encontro os senadores Delcídio Amaral (MS); Eduardo Suplicy (SP); Ana Rita (ES); Wellington Dias, governador eleito do Piauí; Maria Regina Sousa, suplente de Wellington; Ângela Portela (RR); Fátima Bezerra, eleita pelo Rio Grande do Norte; Gleisi Hoffman (PR); Paulo Paim (RS); Aníbal Diniz (AC); José Pimentel (CE); Walter Pinheiro (BA); Paulo Rocha, eleito pelo Pará; e Lindbergh Farias (RJ). (foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Senadores petistas acertam calendário de reuniões com Lula e Dilma

  1. Sempre Atento disse:

    Ah! como faz falta um homem bomba neste país,nossos problemas estariam resolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários