Secretário de Saúde de Campo Formoso é acusado de ameaçar sindicalista de morte

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2015 às 13:00

prefeitura campo formosoEm Campo Formoso, no Norte da Bahia, as negociações em torno dos salários atrasados dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE’s) e os de Saúde (ACS) deixaram turbulenta a relação entre o secretário municipal de Saúde, Alexandre Medeiros, e lideranças sindicais da categoria.

Segundo informações, Medeiros já foi acusado de agredir verbalmente duas delegadas regionais do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas do Estado da Bahia (Sindacs/BA), que teriam sido atraídas por ele para uma suposta reunião.

Mas o pior aconteceu há uma semana, quando o diretor de comunicação do Sindacs/BA, Lázaro Figueiredo, teria sido alvo da ira do secretário, que tentou jogar seu veículo para cima do sindicalista no momento em que este se dirigia à rodoviária local. Em seguida, ameaçou matá-lo a tiros se retornasse à cidade.

Figueiredo estava há dois dias em Campo Formoso negociando o pagamento do salário em atraso dos agentes. Durante as negociações, divergiu de decisões do gestor municipal e exigiu atenção aos servidores filiados ao Sindacs/BA. De acordo com o diretor da entidade, o secretário teria lhe proferido ofensas racistas, a exemplo de “negrinho vagabundo”. Figueiredo registrou ocorrência na delegacia da cidade, relatando as ameaças e tentativa de homicídio. Ainda nesta manhã a reportagem obter um contato com a Prefeitura de Campo Formoso para tentar ouvir a versão do secretário, mas até o momento ainda não foi possível. O Blog deixa o espaço reservado para quaisquer esclarecimentos por parte de Medeiros. (foto: Tito Rocha/divulgação)

Secretário de Saúde de Campo Formoso é acusado de ameaçar sindicalista de morte

  1. sandra_vasconcelos disse:

    Ô que classe esses Agentes de Saúde viu, ao invés de trabalhar adoram cobrar. Acredito que tenham feito isso propositalmente, eles tiram qualquer um do sério com seus poderes de se achar os tais. Pelo amor de Deus vão trabalhar de verdade, a população sabe do descompromisso de muitos desses ACS que sÓ querem reivindicar seus direitos e não cumprem nem metade dos seus DEVERES! Se liguem, pois a população precisa de vocês, vão gastar o tempo de vocês trabalhando. Garanto que o salário já está na conta, pois só quem não quer não vê as dificuldades que TODOS os municípios encontraram no início deste ano com os atrasos dos repasses do Gov. Federal. Os municípios não podem serem penalizados sozinhos. E parabéns aos ACS que conseguem exercer com seriedade seu importante papel, aos demais, fica a dica… mais respeito pela profissão de vocês, cumpram com suas funções para poder reivindicar, e saibam reivindicar sem baixar o nível.

    1. Maria Augusta Silva disse:

      Prezada Sandra, porque o sargasmo na sua fala quando cita ao invés de trabalhar adoram cobrar… Você realmente não sabe o valor do trabalho dos ACS, eu acho que você nem sabe o significado de equipe, porque quem se sente o tal ou a tal é o medico da equipe. Fica a dica pra você, respeite os ACS como profissionais que são e que sabem de suas responsabilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários