Recomendação do MPF deve impedir realização de eventos no Pátio Ana das Carrancas a partir de 2019; prefeitura trabalha para conseguir liberação para São João deste ano

por Carlos Britto // 12 de março de 2018 às 10:35

Por conta de uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), o Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Petrolina, não deverá mais ser local para festas a partir de 2019. Sendo assim, o principal evento que acontece no local há vários anos – o São João – deverá ser realizado em outro espaço no ano que vem. A informação é da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina (Seculte).

A liberação do último evento ocorrido no local, em comemoração ao aniversário dos 100 anos da Igreja Assembleia de Deus, no último sábado (10), precisou ser discutido numa reunião entre a Prefeitura, o MPF, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e empresários do ramo de entretenimento. Na oportunidade, também discutiram sobre as autorizações para realização de uma festa particular que acontecerá em abril e sobre o São João.

De acordo com a Seculte, um novo encontro ficou agendado para que se passem recomendações de segurança para a realização dos próximos eventos no Pátio Ana das Carrancas. Além disso, o MPF recomendou que haja mudança do local dos eventos a partir de 2019.

Em nota, a Prefeitura de Petrolina disse que compartilha das preocupações com a segurança dos voos e está aberta ao diálogo para atender as recomendações do MPF. “Em tempo, afirma que está tomando todas as medidas necessárias para realizar o São João 2018 no Pátio Ana das Carrancas com segurança“, frisa. (foto/arquivo divulgação)

Recomendação do MPF deve impedir realização de eventos no Pátio Ana das Carrancas a partir de 2019; prefeitura trabalha para conseguir liberação para São João deste ano

  1. Pitú disse:

    Se é questão de segurança dos voos, a proibição tem que ser imediata. Se continuarem com os eventos, não tem risco algum. Tem risco ou não tem. Os acidentes não avisam quando vão ocorrer.

  2. Sempre Atento disse:

    Se fosse por mim nunca mas teria, só serve para prefeitos e secretários encher o bolso de dinheiro,depois o povo fica chupando o dedo com saúde ruim educação e outras coisa.

  3. Antonio Marreco disse:

    A questão é a seguinte: qual a destinação daquele espaço?

  4. Manoel disse:

    Eu tava no evento da assembleia de Deus sábado em Petrolina quando nos estavamos lá passou um avião da Avianca muito baixo aquilo é um local muito perigoso pra aviação brasileira q as autoridades resolva porque aí um local q pode causa uma tragédia

  5. Ferreira disse:

    Seria bom mesmo acabar com os eventos. Ninguém consegue dormi. E no outro dia temos que ir trabalhar morrendo de sono.

  6. Defensor da Liberdade disse:

    Quanta bobagem. É mais fácil uma pessoa morrer de qualquer outra causa nestes eventos ao lado do aeroporto, do que um avião cair na cabeça de alguém. Esse pessoal da aeronáutica não fazem bulhufas de nada, só queríam um pouco de diversão com essa ação na justiça.

  7. mancha disse:

    o caso é o seguinte: fiquei sabendo que aquele espaço (ana das carrancas) é alugado e que era de parceria de JL.
    com o “novo tempo” o evento será no distrito industrial, quem passa pelo local pode perceber que está sendo feita uma limpeza em massa no distrito(entre os motéis e a niagro) que pertence ao grupo coelho.
    simplesmente qm ta na situação tenta ganhar de alguma forma.

  8. Fabio Souza disse:

    o povo dessa cidade é uma piada, se faz carnaval reclama, se não faz reclama, agora é o são joão, é pra acabar, não é pra acabar, ai quando acabar, vem toda aquela ladainha de que é um evento cultural e blá blá blá blá blá…tem que fazer sim! e para esse povo que se incomoda tanto fica a dica: qualquer cidade brasileira tem festa popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários