Público lota aula-espetáculo de Ariano Suassuna em Afrânio

por Carlos Britto // 11 de maio de 2011 às 19:37

O escritor Ariano Suassuna esteve ontem (10) no município de Afrânio (PE) realizando mais uma aula-espetáculo. A aula foi ministrada para cerca de duas mil pessoas no ginásio de esportes.

O público pode acompanhar trechos de obras como “Nau”, “A Cadência, o Castelo e a Cantoria”, e “Chamada ao Piano”.

Ao final, Suassuna declarou: “O município está de parabéns, e eu estou muito feliz não só pela recepção da equipe da prefeitura municipal mas pelo carinho que todo povo afraniense transmitiu a minha equipe”.

O prefeito Carlinhos Cavalcanti, por sua vez, retribuiu a generosidade de Suassuna, ao destacar a importância dele para a cultura brasileira. “Não é todo dia que podemos ver de perto um dos maiores intelectuais em atividade no nosso País”, ratificou.

Público lota aula-espetáculo de Ariano Suassuna em Afrânio

  1. Cláudia disse:

    Um ícone da cultura do país. Se 50% dos nossos governantes fossem como ele…Ariano, para você eu tiro o meu chapéu.

  2. Socorro disse:

    A população Afraniense só tem a agradecer ao Prefeito Carlos Cavalcanti, por nos ter proporcionado esse brilhante espetáculo, realiado por ARIANO SUASSUNA E SUA EQUIPE.
    Pela primeira vez em Afranio um momento cultural tão atraente.Obrigada prefeito por esta conquista

  3. GALEGO disse:

    esse é que prefeito parabéns va em frente Carlinhos,eu te espero em 2012

  4. Alysson Cavalcanti disse:

    Ariano Suassuna é um dos maiores ícones da literatura brasileira, o povo de Afrânio com certeza presenciou um belíssimo espetáculo. Uma pena a prefeitura não ter concluído a biblioteca municipal, onde os alunos poderiam desfrutar de suas obras literárias enriquecedoras.

  5. B.Morais disse:

    Foi maravilhosoooooooooo!

  6. B.Morais disse:

    Foi maravilhosooooo!

  7. Joana disse:

    Afrânio está de Parabéns!!! Não é todo dia que a gente tem a oportunidade de ter uma aula dessas e ainda mais com Ariano Suassuna… Parabéns Carlinhos, continue assim, investindo também na cultura de Afrânio.

  8. Eu Fui disse:

    O Espetáculo foi um ESPETÁCULO de aula cultural.Parabéns Carlos Cavalcanti pela iniciativa. Gostei e muito.

  9. EU SEI disse:

    Dr. Alisson, o senhor está equivocado tem muita ainda a entender quem vacilou e perdeu o convênio do memorial com absoluta certeza não foi o atual prefeito, ele só serviu p receber a culpa.

  10. Jones disse:

    Parabéns, Carlinhos, momento histórico para Afranio.

  11. ANDREA RODRIGUES disse:

    FOI UM MOMENTO MUITO ESPECIAL E EMOCIONANTE PARA AQUELES QUE COMPARECERAM.’E DISSO QUE O NOSSO MUNICIPIO ESTA’ NECESSITANDO DE PROJETOS CULTURAIS PARA TIRAR NOSSOS JOVENS DO MUNDO DAS DROGAS QUE INFELIZMENTE ESTAM CAINDO NESSE MUNDO ESCURO E TRISTE.

  12. João Silva disse:

    Foii SHOW…

    So que Carlos Britto, estou vendo que você e sua equipe não estão muito por dentro do que esta acontecendo normalmente em Afrânio-PE, apenas noticias lindas esta saindo no seu blog…E em questão da ACADEMIA DAS CIDADES que falta concluir, que certa vez mandei uma denuncia para o seu Blog, e nunca vi a mesma ser colocada na sua pagina, enquanto a o caos na saúde, a falta de remedio, o saniamento que esta uma zona, a rua em frente ao cemiterio que ta uma escuridão…Caro Carlos Britto, não seja imparcial, de fato venha saber como esta as coisas na nossa cidade… Grato

  13. Consciente disse:

    Alysson,vc tá por fora do elefante branco que foi deixado pela adminstração passada.Antes de criticar procure a veracidade dos fatos.O prefeito tá fazendo uma boa adminstração,é que as viúvas de Adalberto Cavalcanti é que estão no desespero!

  14. DOCE DE LEITE disse:

    Afranio não só é a Terra do Doce de Leite!!!! É também da cultura.

    Essa oportunidade são poucas cidade que tem o sorte de receber esse grande homem, UM PATRIMÔNIO DE PERNAMBUCO.

  15. Barrabas disse:

    Por que será que na rádio Rio Pontal não falaram do evento?????????????????

  16. Alysson Cavalcanti disse:

    Prezado “consciente”, quem comandava a pasta da educação na gestão passada era o atual prefeito Carlos Cavalcanti, se a biblioteca ainda não foi concluída deve-se a ele uma parcela de culpa, já está há mais de 2 anos como prefeito e nada de terminar a construção. E não acho que seja um “elefante branco”, depois de concluída, a biblioteca servirá para ajudar na formação de muitos jovens e deixá-los longe das drogas. Quanto ás” viúvas de Adalberto”, não faço parte desse time, tenho meus empregos independente de política, estudei muito e ainda estudo para isso! Mas em 2012 as viúvas voltarão….

  17. Eu também sei disse:

    Nada contra a cultura. Viva a Ariano! Porém uma dúvida, o pagamento dos servidores municipais estã em dias?

  18. Karl Marx disse:

    A presença de Ariano Suassuna é realmente um marco, diga-se de passagem, à cultura de qualquer local do mundo, este fato deve ser apenas o ínicio de um trabalho de cultura que deve ser implantado nesta cidade.
    Contudo, não se pode dizer que apenas este fato indique que a cultura afraniense está em alta, vejamos a cidade tem um museu no distrito de caboclo, quantos moradores e alundo ainda não o visitaram?
    A biblioteca municipal, o Memorial Theodomiro, ainda não foi concluído, bem como a academia das cidades, o que seria um ponto de concentração está ajogado a escuridão e ao descaso.
    A saúde está em alta, alta desorganização e falta de medicametos.
    Ah, como o cidadão com pseudonimo EU SEI, comentou não foi o atual prefeito quem perdeu o convênio, como assim perdeu? e quem “perdeu”? A população necessita de esclarecimentos, acho que alguém deve vir a público e explicar o que realmente aconteceu para que a popuação possa saber a verdadeira verdade…
    Se alguem puder explicar, a população agradesce…

  19. trem de ferro disse:

    Karl Marx fala p/ o deputardo abir espaso na radio da ditadura

  20. trem de ferro disse:

    Karl Marx fala p/ o deputardo abri espaso na radio da ditadura

  21. Karl Marx disse:

    As emissoras de rádio em geral são, ou pelo menos devem ser, intrumentos democráticos, contudo há sempre meios alternativos para quem quer expor seus pontos de vista e suas explicações, se na rádio de “joãozim” você, ou qualquer um, não pode explanar suas idéias e respostas tem a rádio de “zezim”, ou mesmo aqui no Blog do Carlos Brito etc…
    Continuamos no aguardo das respostas..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários