Profissionais de saúde de Ouricuri têm formação sobre parto humanizado

0

Acontece até esta sexta, 17, o primeiro módulo da formação em assistência humanizada ao parto para profissionais da atenção básica e gestores de saúde do município de Ouricuri. Ministrada pela enfermeira obstétra e educadora do Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP), Edilasy Barbosa Mariz, participam da atividade mais de vinte profissionais da saúde, que está sendo realizada no auditório do Centro de Referências em Saúde do Trabalhador (CEREST). A formação é uma das estrategias que o CNMP desenvolve através do projeto “Mulheres Doulas Articulando Vidas”, com apoio financeiro da União Europeia.

Além desse curso, também se realizam formações para mulheres sobre direitos sexuais e direitos reprodutivos e Doulas, assim como ações de incidência (reuniões nos Conselhos Municipais de Saúde, audiências públicas e ações culturais). Até agosto de 2018, o CNMP trabalhará para contribuir com a redução da morbidade e mortalidade materna em nove municípios: seis do sertão do Araripe (Lagoa Grande, Cabrobó, Santa Filomena, Ouricuri, Ipubi e Trindade) e três da Região Metropolitana do Rio Grande do Norte (São Gonçalo do Amarante, Natal e Parnamirim).

O Fórum de Mulheres do Araripe, a ONG CAATINGA e a Articulação Nacional de Educação Popular em Saúde (ANEPS – RN) colaboram ativamente como organizações parceiras para a implementação e realização do projeto. (Foto: Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome