Primeiro semestre de 2017 será decisivo para revitalização do São Francisco, diz representante do Ministério do Meio Ambiente

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2016 às 13:30

O processo de revitalização do Rio São Francisco ainda está no campo das discussões, mas a partir de do primeiro semestre de 2017 o programa ‘Novo Chico’ começa a ganhar corpo prático. A informação é do gerente do Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Henrique Pinheiro Veiga.

O primeiro semestre de 2017 será de preparação para o Novo Chico. Projetos serão elaborados e prioridades serão identificadas”, destacou Veiga, referindo-se às atuações específicas do MMA. “Nosso entendimento é de que, nesse primeiro momento, é importante termos um planejamento e um diagnóstico consistente para, então, iniciarmos as ações”, analisa.

A afirmação do representante do MMA foi dada durante reunião realizada em Salvador (BA), com a participação de representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio são Francisco (CBHSF) e do Governo da Bahia.

O diretor de Revitalização de Bacias Hidrográficas, Renato Ferreira, enfatizou que as ações propostas pelo MMA estão sendo construídas de maneira coletiva, envolvendo – além do CBHSF – os governos estaduais e demais entidades que atuam em defesa da Bacia Hidrográfica do São Francisco. (foto/reprodução)

Primeiro semestre de 2017 será decisivo para revitalização do São Francisco, diz representante do Ministério do Meio Ambiente

  1. Sergio pereira disse:

    que Deus abençoe as bonitas palavras e que realmente consigam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários