Presidente do PT de Lagoa Grande sobre votação de Isabel Cristina: “Liderança política”

11

Cotadíssimo para disputar a prefeitura do município de Lagoa Grande (PE), o presidente municipal do PT, Ademar Nonato (o Ademar ‘Gato’), não esconde a satisfação por ter conseguido dar à deputada estadual Isabel Cristina uma votação à altura. Na cidade ela teve 6.624 votos, sendo a majoritária.

Mas Ademar prefere evitar o termo “demonstração de força política”, que ficou comprovado ao garantir os votos de Isabel Cristina em Lagoa Grande – apesar de a deputada não ter sido reeleita. “Mostramos liderança política. Sou intrigado com essa palavra, ‘força’”, declarou. Então, tá.

11 COMENTÁRIOS

  1. O Ademar Nonato é um grande político afinal tem historia. Já foi ex-vice prefeito de Lagoa Grande e, isso agente não pode apagar da história da nossa cidade. Se é um nome forte para as eleições de 2012 também não disconcordo, pois acredito na potencialidade das pessoas e sempre acredito que o melhor vence, pois assim foi feito na ultima eleição em 2006 quando escolhemos Jorge Garziera e posteriormente a Senhora prefeita Rose Garziera. Desejo sorte a todos.

    Fábio Cardoso.

  2. Fábio Babão Cardoso, sua memória já está fraca, pois a eleição foi em 2008, quanto ao companheiro Ademar você estpa no caminho certo espero está fazendo uma composição para governar Lagoa Grande, não tenho duvida que faremos um governo para todos diferentes das gestões anteriores e atual. Vamos a luta companheiro em breve sairá o nome da terceira via…..

  3. Ora! Ora! Desde quando é cotadíssimo para disputar o pleito de Prefeito. Fica na tua Senhor Ademar, faz apenas tuas média com algumas pessoas no Vermelhos e pense que só isso elege um prefeito em Lagoa Grande, pois sim bem sabemos o que aconteceu nas ultimas eleições para prefeito, o povo de Lagoa não é bobo não.
    E tem mais se alguém merece ser reconhecido pela votação expressiva da deputada Cristina esse alguém se chama Joaquim da Rocinha pois sabemos que o setor de Jutaí liderou a votação.
    Claro que foi merecido os votos de Cristina, mas esse merito não só de Ademar não. Pois sabemos que Marcoa Ramos, Doutor de Iolanda, Joaquim, Ademar e outras pessoas influentes trabalharam para esse numero de votos citado.

  4. Meu caro Carlos Brito, tenho muita adimirição pelo seu trabalho, e é justamente por isso que venho esclarecer essa matéria. 1º A Deputada Izabel Cristina em Lagoa Grande de fato foi mais votada mais ficando com 102 votos a mais que Odacy Amorim que tinha apenas o apoio do Ex; Prefeito Robson e do Verador Carlinhos Ramos, conforme esta noticiado aqui mesmo neste blog e para quem não lembra vai a matéria logo abaixo, lembrando que a votação da nobre deputada Izabel Critina foi 2.624 votos e não 6.624 como está nesta matéria. Outro ponto importante que se deve ressaltar é que essa votação não foi é mérito somente de uma pessoamais de v´rias lideranças, pois não podemos esquecer que a Deputada Cristina contou com apoios alem de Ademar todos sabem que teve o verador mais votado no município Dotor de Iolanda, o segundo mais votado Joaquim da Rocinha, do Vereador que mais tem mandato no municipio Erasmo Farias alem de Olavo e outras lideranças como Luzivan, Adauto de Vermelhos Marcos Nunes, Francisco do PT, do pessoal de Malhada Real entre outos. É bem verdade que o gato é uma liderança isso não duvido, agora dizer que os votos da deputada são méritos exclusivos dele aí já é demais, e diga-se de passagem que Odacy (leia-se Robson) só não ganhou para Cristina com todo esse povo porque Joaquim da Rocinha deu a ela (cristina) uma grande votação em Jutaí, pois na cede Robson ganhou com mais de 500 votos de frente e nos Vermelhos que é onde Ademar se diz forte Cristina só teve uma frente de pouco mais de 100 votos, e inclusive teve várias pessoas em Vermelhos filiadas ao PT que votaram em Odacy somente pela arrogancia de Ademar, agora eu pergunto: Um homem desse que não consegue manter o seu próprio partido unido em torno de sua candidata tem liderança para segurar um grupo politico em torno do seu nome para prefeito? Aliaz para quem intitula Ademar de presidente do PT em Lagoa Grande é bom ver a documentação do partido no Cartório Eleitoral que vai verificar o seguinte: O presidente do PT em Lagoa Grande não é Ademar e sim FRANCISCO DE ASSIS FIGUEIREDO, pois de fato ouve uma eleição onde ADEMAR com o apoio do vereador JOAQUIM DA ROCINHA de ADAUTO e outros concorreu com EVERALDO DA ANTENA com apoio apenas de FRANCICO FIGUEIREDO, gastou mais de 30 mil reais e ganhou com uma diferença de apenas 13 VOTOS, fês uma festa no dia da posse mais NÂO ASSINOU A ATA, portanto não é o presidente. Repito quem quiser saber se é verdade procure o cartório elitoral. Segue agora a matéria deste blogue com o resultado das eleições aqui em Lagoa Grande.
    Em Lagoa Grande (PE), sertão do São Francisco, a comunidade resolveu dar um recado à prefeita Garziera (PMDB) impondo a ela uma derrota humilhante dos seus candidatos frente os apoiados pela oposição.
    Para os cargos majoritários os números foram praticamente os mesmo que se viu em todo estado. A grande disputa ficou entre os candidatos a deputados. Para federal, Fernando Filho (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB), ambos de oposição, ficaram bem à frente Sde Bruno Araújo (PSDB) e Raul Henry (PMDB) candidatos oficiais da prefeita.
    Para estadual não foi diferente, mesmo juntando os votos de Vilmar Cappellaro (PPS) e Terezinha Nunes (PSDB) não foram suficiente para alcançar a votação da deputada Isabel Cristina (PT), que foi majoritária com mais de 20% dos votos.
    Odacy Amorim (PSB) foi o segundo colocado com 19,5%. Tradicionalmente majoritário no município, Geraldo Coelho (PTB) ficou com 10% dos votos.
    Vejam os números:
    PRESIDENTE
    1º DILMA 9.793- 81,27%
    2º JOSÉ SERRA 1.539- 12,77%
    3º MARINA SILVA 687 – 5,70%
    4º PLÍNIO 18 – 0,15%
    GOVERNADOR
    1º EDUARDO CAMPOS 8.879 – 78,38%
    2º JARBAS 2.371 – 20,93%
    SENADOR
    1º HUMBERTO COSTA 8.803 – 39,02%
    2º ARMANDO MONTEIRO 8.539 – 37,85%
    3º MARCO MACIEL 2.768 – 12,27%
    4º RAUL JUNGMANN 2.430 – 10,77%
    DEPUTADO ESTADUAL
    1º ISABEL CRISTINA 2.624 – 20,32%
    2º ODACY AMORIM 2.522 – 19,53%
    3º VILMAR CAPPELLARO 1.380 – 10,69%
    4º GERALDO COELHO 1.292 – 10,00%
    5º TEREZINHA NUNES 1.089 – 8,43%
    6º ADALBERTO CAVALCANTI 416 – 3,22%
    DEPUTADO FEDERAL
    1º FERNANDO FILHO 3.485 – 26,96%
    2º GONZAGA PATRIOTA 2.573 – 19,91%
    3º BRUNO ARAUJO 1.102 – 8,53%
    4º RAUL HENRY 839 – 6,49%
    5º ROBERTO TEIXEIRA 699 – 5,41%
    6º OSVALDO COELHO 617 – 4,77%
    7º MAURICIO RANDS 322 – 2,49%
    8º NELSON 274 – 2,12%
    9º PASTOR EURICO 267 – 2,07%
    10º INOCENCIO OLIVEIRA 251 – 1,94%
    11º CADOCA 173 – 1,34%

  5. no 2 turno agente vai ver quem e melhor SERRA VAI GANHAR EN TODO BRASIL VAMOS GANHAR COM 15 MILHÕEIS DE DEFERENCIA DIA 31 VOTE 45 O BRASIL E VERDE E AMARELO AZUL E BRANCO NÃO E VERMELHO SERRA NELES BRASIL

  6. Ademar “GATO” para prefeito, só falta o vice ser Luzivan “RATO”, o povo de lagoa grande tem memória. ADEMAR vai cuidar das casinhas que tu arrumou em Petrolina para construir…De política pouco você entende, pois se assim soubesse Robson e você estavam reeleitos na ultima eleição .Você tem muito trecho para percorrer

  7. Nobre Carlos Brito! Costumeiramente consulto teu blog para me atualisar politicamente na região. Fui surpreendido neste artigo pela posição do editorial tendensioso, pró Ademar. Quanto ao número de votos de Isabel Cristina, estou convicto de ter ocorrido um erro de digitação, invertendo-se o 2 pelo numeral 6. Sou solidário com o comentário do Lagoagrandense. Verdadeiramente espressou a realidade dos votos. Uma eleição marjoritária se vence com história, e não identifico, consistentemente, o que o ex prefeito fez para o município. Tambem é relevante a importância de aglutinar pessoas e não identifico esta habilidade em Ademar. E por fim, um vencedor não foge a luta, como outrora ocorreu na última eleição, quando o mesmo cidadão, na hora que o grupo mais precisou dele, infelismente disertou acuado, deixando a vaga de candidato a vice em vacãncia. De toda esta história lamento a Deputada não ter sido eleita, e oporuno felicitar Robson pelo excelente resultado, que modesta e brilhantemente, obtve juntamente com o vereador Carlionhos para Odacy Amorin. Felicitações a todas as pessoas inteligentes que interagem com este veículo, e que tambem, sabem escolher, muito bem, seus representantes.

  8. Tou sabendo que vem demisão em massa na prefeitura de Lagoa Grande. Se preparem que os babãos vão pro olho da rua. Eita menino é arrochhhhhhoooooooooooo. Tomem vão babar o prefeito Jorge Garziera kkkkkkkkkkkkk que a Rose nunca foi prefeita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é 40 neles em 2012.

  9. Vendo estes comentários me parece de encomenda, tentando colocar Robson contra Ademar, mais pode ter certeza vocês estão confrontando dois homens inteligentes, que mostraram sua força mesmo sem ter a maquina na mão deram juntos um show de votos nos candidatos da prefeita, porem pessoas mal intencionadas em seus comentários tentam desmontar o grupo de oposição, que de fato não é só Robson ou Ademar e sim um grupo formado por Joaquim da Rocinha, Dotor de Iolanda, Erasmo Farias, Olavo e outros que acompanham fielmente desde perda das eleições 2008/2009, que hoje é reconhecido pela população de Lagoa Grande do grande erro em não darem oportunidades para que eles pudessem da continuidade no grande trabalho que vinham desenvolvendo frente a prefeitura. Portanto companheiros e companheiras do grupo ligado a Robson e Ademar que utilizam esse espaço querendo fortalecer um ou o outro é hora de unir esses dois homens e fazerem comentários inteligentes para juntos em 2012 possam resgatar a administração desta cidade para que o povo possa ter esperança. Não importa a ordem mais ficou comprovado nestas eleições, em 2012 é Robson e Ademar de novo com força povo!

  10. eleitora de lagoa grande,fiquei muito contente em ver os comentarios sobre política,mas é importante percebermos de um ou outro que nós defendemos, devemos entender que é algo que vai bem más alem de interesses partidarios.que na época de eleições todos querem apenas uma coisa conquistar o eleitor muitas vezes com promessas fantasiosas.que nenhu político é bomzinho tudo é financiado pelo nosso dionheiro

  11. na história de lagoa grande, não existe politico mais eficiente e justo do que o nobre demar, é um politico que sabe as nessecidades do povo de lagoa grande, desejo uma boa sorte ao dema e tenho serteza que em 2013 teremos dema governando nossa lagoa grande…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome