Praça construída em travessa de rua na Cohab Massangano será mantida após apresentação de projeto e autorização da AMMPLA

por Carlos Britto // 06 de junho de 2018 às 12:34

Praça construída em travessa de ruas na Cohab Massangano. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Petrolina emitiu nova nota sobre a controvérsia acerca de uma praça que foi construída na travessa das Ruas 32 e 34 do Bairro Cohab Massangano, zona oeste da cidade. No período dado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) para a demolição da obra, o autor fez a apresentação do projeto e obteve a aprovação da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA).

Acompanhem a nota, na íntegra:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) informa que durante o prazo dado na notificação de demolição da praça construída na travessa das ruas 32 e 34 da Cohab Massangano, o autor do serviço apresentou as devidas autorizações necessárias para a realização da intervenção de autoria popular.

A obra possui projeto aprovado pela AMMPLA, que averiguou a viabilidade da intervenção considerando o baixo fluxo de veículos na via e o acúmulo frequente de lixo no local. Dessa forma, sem qualquer ônus para a população, a Prefeitura de Petrolina concedeu autorização para a construção da praça, estabelecendo uma parceria com a comunidade para transformar um espaço desocupado em uma área viva, a exemplo do que já ocorre através do programa Nossa Praça, pelo qual a comunidade tem a oportunidade de revitalizar um espaço e, a partir do sentimento de pertencimento, passar a cuidar da área.

Ascom/SEDURBS-PMP

Praça construída em travessa de rua na Cohab Massangano será mantida após apresentação de projeto e autorização da AMMPLA

  1. JOSE JOAO DA SILVA disse:

    Essa Praça nesse local não tem a mínima lógica, deve ser coisa de algum morador desse local daqueles que odeiam que fique algum carro estacionado na sua calçada. Simplesmente uma rua que servia de ligação com o outro lado deixa de existir obrigando os carros que vão em direção à verdadeira praça da cohab concorrerem com os que vem do lado do Kate kero (praça) causando acidentes. E mais sem lógica é a explicação: 1º não havia autorização e agora essa mesma autorização apareceu? MUITO ESTRANHO!

    1. Realista disse:

      A autorização já existia. Basta ver os comentários de ontem aqui mesmo no blog, ou passar perto da pracinha e perguntar a QUALQUER morador. Estranho é você não se conformar. Cotovelo tá doendo? Vai na prefeitura amigo… Saia da internet e vá questionar, dessa forma irresponsável, a idoneidade do prefeito e sua equipe, mas pessoalmente.
      A praça não tem lógica pra quem não tem dinheiro nem boa vontade pra nada, como deve ser o seu caso. Conforme-se. Ou chore.

  2. Costa disse:

    Petrolina, terra dos impossíveis!

  3. Flávio Sá disse:

    Enquanto isso as Praças “Públicas” estão sendo invadidas por bares e lanchonetes, sob a tutela do governo municipal. Por q será isso. Alguém $$$abe?

  4. Cidadão disse:

    Esta muito estranho essa “coisa” ai. Podem até conseguir autorização necessária para fazer essa obra, mas que essa “praça” está literalmente numa rua ( ou projeto de rua) como mostra a foto, está sim.

    1. Roberto disse:

      … sei não!!! mas gostaria de ser o dono do comércio de ambos os lados, entende? RSRSRSRS

  5. Leo disse:

    Ja que tem dinheiro deveria ser criativo ao fazer uma obra mais apresentada, se o problema não e dinheiro por que de uma PRAÇA FEIA e sem objetivo nenhum para população e vizinhos, o difícil entender a falta de criatividade amigo. fora de logica essa construção, não entendemos o fato da AMPLA permitir, logo mais não tem rua mais só praça FEIA sem sentido.

  6. Joao carlos disse:

    Parabéns, já q a praça principal está semi-destruída, a atitude e a iniciativa de transformar uma travessa numa praça, q até então só servia pra acumular lixo advindos de outras residências, foi uma atitude muito boa.
    A prefeitura não está nem aí pra Cohab Massangano o q é muita burrice, tendo em vista q grande parte dos eleitores residem nesse bairro. Logo a prefeitura deveria cuida, simplesmente nos abandona. As ruas, travessas, avenidas, as calçadas, completamente tudo na cohab massangano está entregue as moscas. Tudo sujo e destruído. Enquanto isso lá na orla tem dezenas e mais dezenas de trabalhadores diariamente varrendo, consertando deixando a orla impecável para os turistas, só q os turistas passam e vão embora, votar em suas respectivas cidades. É muita burrice a prefeitura não cuidar dos bairros e dá atenção só aos riquinhos da Orla, q diga-se de passagem detêm 1% da riqueza enquanto a classe operária sofre.
    parabéns pela iniciativa, se candidate a prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários