Petrolinense indignado com serviço de entrega de encomendas dos Correios

por Carlos Britto // 04 de maio de 2017 às 17:07

O leitor do Blog, Rafael Henrique, morador do bairro Caminho do Sol, zona leste de Petrolina, enviou nota à redação, indignado com a falta de compromisso e atendimento que classificou como “ruim” dos Correios no município. Ele conta que fez uma compra pela internet e envio da mercadoria seria via Correios.

Conforme ele se informou com a distribuidora, a encomenda tinha sido enviada para Petrolina no dia 25 de abril. De posse dessa informação, o leitor foi ao centro de distribuição do órgão para saber quando receberia a compra. A partir daí, aconteceu o que vem se tornando uma rotina em relação às reclamações contra os Correios na cidade: ele teria sido mal atendido por uma funcionária do Programa ‘Jovem Aprendiz’, de nome Tais. Segundo Rafael, ela lhe atendeu de forma prepotente e disse que a mercadoria não seria entregue e que ela “não podia fazer nada”.

Diante dessa situação, o leitor desabafa. “Como pode? Eu paguei pela encomenda e não vou receber? Que Brasil é esse?”, questiona.

Petrolinense indignado com serviço de entrega de encomendas dos Correios

  1. Costa disse:

    Tenho cartão de crédito que me foi enviado em fev/2017 e até hoje não o recebi, o antigo venceu e não recebi o novo.

    Correios = incompetência.

    Privatização já!!!!!

  2. Observador disse:

    E desde quando os Correios funcionam nesta cidade? Não recebo correspondências desde fevereiro. Fiz uma compra também pela internet para ser entregue via SEDEX(na esperança de receber logo). Levou quase uma semana para sair de Recife pra Petrolina, e no dia de entregar atualizavam o rastreio no site e não entregavam. Sempre “por motivos operacionais”. Algo que levaria 4 dias levou 15. Imagine em greve… Creio que faltem recursos e funcionários, mas a população não pode ser prejudicada da forma como está sendo. Reestruturação já!

  3. Pensador disse:

    Muita gente reclama do serviço dos Correios sugiro que todos procurem o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, que fica ali na AV Fernando Góes na esquina com a Av. Monsenhor Angelo Sampaio, próximo a Academia de frente ao shopping e também próximo ao hotel IBIS, lá o cidadão pode ir para formalizar reclamações.

  4. FUNCIONÁRIO PÚBLICO disse:

    Senhores Rafael Henrique, Carlos Britto e demais leitores.
    “O sucateamento público é uma das práticas neoliberais em defesa do capitalismo, visando substituir o setor público pela iniciativa privada.
    O neoliberalismo prega a política do Estado Mínimo. O Estado deixa de possuir empresas e ser prestador de serviço, tendo pouca intervenção na economia, controlada pela iniciativa privada. O Estado se torna um mero cobrador de impostos, onde há uma política contra a cobrança dos mesmos.
    Para colocar esse plano em prática, iniciou o processo de sucateamento público. O nome fala por si, sucateiam as estatais (empresas públicas), passando uma imagem negativa do setor público como se não funcionasse.
    Esse plano conta com a participação da mídia, ou melhor, do PIG (Partido da Imprensa Golpista) , defensora da iniciativa privada, seus patrocinadores. Eles, comparam as estatais com elefantes brancos, um peso para o Estado e para a sociedade.
    Dentro da política do sucateamento publico, além da falta de investimentos, destaco o arrocho salarial. Período de muitas greves e demissões.
    Tudo que o sistema quer, prejudica ainda mais a imagem do setor público, jogando a população contra as estatais.”
    Com os correios, infelizmente, está acontecendo isso…

    1. Cego às avessas disse:

      Senhores funcionário público (tinha que ser um membro da classe dos marajás), Carlos Britto e demais leitores:

      Os argumentos apresentados pelo “funcionário público” não se comprovam nem mesmo em sonho. O “sucateamento público” se deve ao fato de que o serviço público é ineficiente por natureza, uma vez que não está sujeito à livre concorrência do mercado nem a qualquer tipo de financiamento através de mecanismos de lucros ou prejuízos, alcançando resultados positivos com o menor custo possível. Logo se não há concorrência não há sinal de preços do mercado, e nem estipulação de metas de desempenho e eficiência com base nos resultados dos concorrentes e na preferência dos consumidores. Portanto o “sucateamento público” não tem nada a ver com “neo-liberalismo”, e sim ao fato da ineficiência crônica do serviço público, através dos fatores expostos anteriormente, e suas estatais como os Correios. Aliás, alguém pode me explicar como os Correios consegue beirar a falência mesmo tendo o monopólio do setor? Era para ser a empresa mais lucrativa do país, já que não enfrenta concorrência do mercado e tem o farto dinheiro dos contribuintes para financiamento.

  5. Petrolinense disse:

    Correio necessita urgentemente de uma privatização e de abertura do mercado de entrega de correspondências. É uma vergonha! Tenho encomenda há 6 meses esperando para entregarem e nada. Outra vindo de SP há 60 dias e naaaaaada!

  6. Clayton Santos disse:

    Já que pagamos para enviar ou receber, qual quer compra ou venda, nada mais justo do que a privatização, entraria duas concorrências: 1º o funcionário teria que mostrar serviço para a segurar sua vago no mercado, 2º a empresa teria mostrar qualidade no serviço para conquistar clientes.

  7. Renato Alves disse:

    Eu sou a favor de uma classe cobre por melhorias no seu trabalho, mais não se pode é deixa uma grande quantidade de clientes nessa situação de espera e prejuízos alem da falta de atenção e respeito…eu particularmente compro todo mês na internet sei e já acompanho o dilema dos correios aqui na cidade e fora da cidade acho um absurdo a quantidade de paralisação feita pelos correios cheguei a conta 5 em um ano….isso piora o atendimento e a qualidade dos serviços que já não estão boas. Uma pena que isso aconteça sempre e constantemente e os mais prejudicados que somos nos paguem por isso…porque os responsáveis se podemos chama assim não estão nem ai para os clientes e prazos das encomendas sem fala na qualidade dos servições, não sei como ainda os correios estão funcionando…uma empresa que não tem concorrente direto esta na situação que esta!! LAMENTÁVEL ISSO emfim tenho muito mais a falar mais acho que já chega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários