Mais de mil homicídios nos três primeiros meses do ano em Pernambuco

por Carlos Britto // 02 de abril de 2015 às 07:00

ViolênciaPernambuco ultrapassou a marca de mil homicídios ocorridos até a última terça-feira (31/03). Só no mês de março foram 350 assassinatos, de acordo com dados do sistema Infopol, da Polícia Civil, levantados por deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa (Alepe).

O líder da bancada de oposição, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), observa que, em comparação com os três primeiros meses de 2014, o índice de criminalidade subiu mais de 25%. “Ano passado, neste mesmo período, a SDS registrava 803 pessoas assassinadas. Em 2015 chegamos às mil pessoas, mais 200 pessoas mortas em relação a 2014. Este é um dado alarmante“, afirma.

Para Silvio, a situação exige respostas firmes e imediatas do Governo do Estado, que precisa rever o que não está dando certo no programa Pacto pela Vida. “O que se verifica é uma tendência. Em 2014, o número de homicídios em Pernambuco já havia crescido 9,5%. Ou seja, o Pacto pela Vida, que foi pensado para reduzir a criminalidade em 12% ao ano, não está funcionando, e o que se vê é o crescimento da insegurança, da violência. O governo precisa dar uma resposta rápida à sociedade, porque os índices tendem a aumentar. A violência está numa curva crescente, não só na Região Metropolitana, mas em todas as regiões do Estado“, reforça.

O parlamentar lembra que logo nos primeiros dias de sua gestão, o governador Paulo Câmara (PSB) reuniu todo o secretariado estadual para discutir o Pacto pela Vida. “Naquela ocasião, o governador afirmou que cuidaria pessoalmente do programa e que o comando da segurança pública seria dele. Ele também disse que queria resultados imediatos. Estes resultados não chegaram e a situação só piora“, frisa.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, foi convocado para uma audiência pública na Alepe, que ocorrerá no próximo dia 16, quando ele responderá a questionamentos dos deputados estaduais. As informações são da assessoria.

Mais de mil homicídios nos três primeiros meses do ano em Pernambuco

  1. MJBP disse:

    VAI SOBRAR PARA O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA.A FAMOSA DANÇA DA CADEIRA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários