Oposição terá chapa única na disputa pelo Governo de PE em 2018; nome será conhecido em abril

5

No que foi considerado o maior dos eventos da frente das Oposições do estado, o movimento “Pernambuco Quer Mudar” anunciou, em Caruaru, neste sábado (3), que o grupo lançará candidatura única ao governo de Pernambuco nesta eleição. O nome será conhecido em abril. Antes, no dia 7, o conjunto terá novo encontro: no município de Ipojuca, na Região Metropolitana.

Na Capital do Agreste, mais de 5 mil pessoas se reuniram no Arena Caruaru. A frente juntou 70 prefeitos, ex-prefeitos, vices, deputados estaduais e federais, além de vereadores, trabalhadores e representantes de setores da sociedade.

Anfitriã do evento, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) destacou que o atual governo do estado não representa o povo de Caruaru e está numa luta insana em manter o poder pelo poder. “Decidi fazer política porque sei que é através dela que podemos transformar a vida das pessoas, mas não posso fazer isso sozinha. Hoje, não temos ajuda do governo do Estado. Ele está escolhendo quem pagar ou, simplesmente, não está pagando ninguém. A verdade a gente não sabe e a gente precisa de transparência. Essa união é uma saudação ao nosso futuro. Esse é o momento de esquecer cores partidárias e nos apoiar para Pernambuco melhorar”, afirmou.

Para o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, o atual governo não conseguiu manter unido o que levou anos para o ex-governador Eduardo Campos juntar com as mãos. “Hoje nós da oposição temos duas certezas: estaremos juntos nas eleições e vamos vencer a disputa“, disse.

Segurança e desemprego

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) comparou a situação de Pernambuco com a da Bahia e Ceará e cravou que, nos últimos três meses, Pernambuco está engolindo poeira dos estados vizinhos, em se tratando da segurança e do desemprego. “O Brasil está voltando a crescer e precisamos escolher quem vai liderar Pernambuco. Eu aprendi que é nas dificuldades que conhecemos uma liderança. Este governador que está aí não demonstrou nenhuma qualidade para merecer novamente os votos dos homens e das mulheres de Pernambuco. Decidimos que iremos continuar juntos, unidos, para fazer a maior frente política de oposição da história de nosso estado. Nosso povo já fez a opção pela mudança“.

O senador Armando Monteiro (PTB) destacou que o grupo das oposições é um conjunto que tem história, experiência, juventude, decência e espírito público e vai, a partir de abril, iniciar o trabalho para apresentar uma nova agenda a Pernambuco. “Vamos ouvir a população e recolher contribuições para construir um novo projeto para o Estado. Aquele que merecer a escolha vai a escolha vai, em qualquer hipótese, ter que ter entusiasmo. Sou fiador desse compromisso que hoje se afirma em Pernambuco”, garantiu.

Último a discursar, o ex-governador João Lyra Neto (PSDB) acusou que o que a atual gestão diz na publicidade não condiz com a realidade do povo. “É por isso que esse movimento cresce mais a cada dia que passa, porque o povo quer uma nova realidade para o nosso estado. O crescimento político dessa união terá resultado daqui a alguns meses, quando será eleito o próximo governador de Pernambuco. A decisão desse conjunto é que não há projetos pessoais dessas lideranças. Daqui, sairá apenas um candidato a governador”, concluiu. (fotos/divulgação)

5 COMENTÁRIOS

  1. Armando Monteiro, estamos juntos! Cansamos do oportunismo em benefício próprio nunca esqueceremos que além de td vocês votaram contra o povo. E vocês sabem que os votos de cabresto de vocês já não são mais bestas, a voz das lideranças políticas em Petrolina

  2. Realmente, Pernambuco não tem candidatos a altura da sua representatividade no cenário nacional. De um lado Pernambuco que moleza(FBC e famílía e os demais atores sem representatividade da nossa política), do outro um Governo com uma atuação muito timída.
    Pernambuco precisa mudar com candidatos que realmente tenham identificação com as classes menos favorecidas do Estado, algo que essas figuras que estão se apresentando como novo em Pernambuco não vão mudar nada.

  3. Bando de hipocritas !!! qualquer um que entrar no poder ir fazer o mesmo que eduardo fez e outros fizeram instalar uma dinastia para perpetuar o poder !!!! todos so pensam em si nunca no povo !!! não se faz nova política com velhos políticos com essas raposas ai nao tem como o nosso estado mudar !!!! as coisas só vão mudar quando o povo acordar e ir a luta por seus direitos , exigir o que é seu por direito garantido na constituição , precisamos dar uma resposta nas urnas esse ano a esses palhaços chega !! chega !!! chega!!! é hora de dar uma resposta, mostrar que somos fortes, valentes e nao aceitamos tudo calado !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome