Odacy ameaça até entrar na justiça para impedir que PP vá para as mãos do senador Fernando Bezerra

por Carlos Britto // 13 de julho de 2016 às 17:19

odacy

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT), disse que “usará todas as armas que tem” para impedir que o PP vá para as mãos do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), como este Blog já havia postado mais cedo. Em entrevista ao Programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, nesta quarta-feira (13), Odacy deixou no ar a revelação de que o PP teria desistido de subir no seu palanque porque “fez leilão” em troca do apoio ao pré-candidato a prefeito do PSB, Miguel Coelho (filho do senador FBC), recebendo para isso a quantia de R$ 600 mil. O petista informou que as principais lideranças do PP no estado, Pastor Collins e Eduardo da Fonte (presidente), rechaçaram esses rumores.

Vou entrar na justiça e peço a compreensão do povo petrolinense, porque isso é um abuso e não é bom para o processo, sobretudo diante do atual momento político no qual o país está vivendo”, desabafou o pré-candidato. Odacy foi além. Sem citar diretamente o senador, ele fez uma ilação entre o líder socialista e o fictício “Coronel Saruê”, da novela Velho Chico, que quer mandar em tudo e em todos. “Quem não tem capacidade de disputar no voto e nas ideias, fica se escondendo por trás do poderio econômico. Isso eu não vou aceitar”, alfinetou o petista, que até já tinha indicado sua esposa Dulcicleide Amorim para comandar o diretório do PP de Petrolina.

Sobre o apoio do ex-presidente Lula – que esteve na cidade na última segunda-feira (11) participando de mobilizações contra o governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) – a sua pré-candidatura, Odacy afirmou não acreditar que isso traga mais ônus do que bônus, por conta do desgaste do PT. Ele lembrou que foi nos dois mandatos de Lula (2003/06 e 2007/10) que aconteceram melhorias efetivas para o povo brasileiro. O próprio Odacy disse ter vivenciado esse momento na época em que foi prefeito, entre 2007 e 2008, quando testemunhou obras como a inauguração da Univasf e a duplicação da Ponte Presidente Dutra.

Odacy mencionou ainda a entrevista do ex-presidente, concedida ao âncora Geraldo Freire, ontem (12), à Rádio Jornal, justificando que Lula mudou a escolha do procurador-geral da República para deixar o processo mais transparente, criou o Portal da Transparência e permitiu maior liberdade à Polícia Federal (PF) nas investigações da qual seu governo – e o da presidente afastada Dilma Rousseff – foram alvos.

Preconceito

Evitando falar em preconceito, o pré-candidato disse ser preciso “reconhecer virtudes” no ex-presidente, em relação aos serviços que prestou ao país. Como exemplo lembrou o ex-deputado Osvaldo Coelho (falecido no ano passado), do qual era adversário, mas comungava da mesma opinião que ele em relação à Parceria-Público-Privada (PPP) para o Projeto de Irrigação Pontal. Odacy também acredita que, a exemplo de Osvaldo, uma única empresa não pode ditar as regras, em detrimento dos pequenos produtores. “Temos de admirar as virtudes dos outros”, finalizou.

Odacy ameaça até entrar na justiça para impedir que PP vá para as mãos do senador Fernando Bezerra

  1. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    É coitadinho?E Lula explicou acusações?

  2. desenganado disse:

    Odacy não criou a similitude entre o Cel. Saruê e outros pre candidatos. Ele disse saber que corre no boca boca está ironia.
    Na verdade o personagem Saruê já é inspirado em muitos políticos de hoje e de ontem. Quem mais reúne atitudes e estilo parecidos é o deputado Adalberto. Neste o nome Saruê encaixa bem.

  3. Manoellllll disse:

    política e pra quem não usa um bíblia q vergonha

  4. Magno Martins Pereira disse:

    Odacy, essa denúncia é muito grave. Se você não tiver provas, vai sobrar pra você mesmo. Acredito que você deu um tiro no pé. Sem provas materiais e documentais, quem vai sofrer um processo jurídico vai ser V.Exc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários