Nova frota de ônibus é apresentada aos petrolinenses e entrará em funcionamento com tarifa menor a partir da próxima semana

5
Foto: Ascom PMP/divulgação

Aguardada com muita expectativa pelos usuários de transporte coletivo em Petrolina, a nova frota de ônibus urbanos de Petrolina foi apresentada à população neste sábado (23) pelo prefeito Miguel Coelho. Os veículos funcionarão em 22 linhas por diversos bairros da cidade e começam a operar em 1° de dezembro, de forma gratuita. A partir do dia seguinte, terão a tarifa reajustada para um valor abaixo do atual: R$ 3,56.

A frota marca a reestruturação do serviço de transporte público em Petrolina, que há cerca de dez anos funcionava com os mesmos veículos. Os ônibus estão equipados com 32 poltronas, elevadores para cadeirantes, wi-fi, tomadas USB para celular, vidros fumês entre outros componentes.

Outra novidade no serviço será a integração de linhas. Os usuários poderão pegar mais de um ônibus na área urbana num intervalo de 90 minutos, pagando apenas uma passagem. A conexão também poderá ser feita, em breve, entre os veículos novos e as vans que transportam passageiros da zona rural para a cidade.

Segundo Miguel Coelho, a prefeitura irá fiscalizar de perto todo o processo de mudança e informar à população sobre as atualizações no serviço. “É um momento histórico para Petrolina. A população aguardava ansiosa um avanço no transporte público há muitos anos e agora pôde confirmar que nosso compromisso foi cumprido. Nossa cidade terá ônibus modernos, com acessibilidade e mais barato, provando que é possível oferecer serviço público de qualidade num valor justo“, comemorou o gestor.

Foto: Ascom PMP/divulgação

5 COMENTÁRIOS

  1. Quero ver depois da eleição se vai continuar os 3,56. Acho difícil, uma empresa só operando na cidade? Logo, logo reclama custo exagerado para pouca passagem, e aumentam o valor. As outras duas empresas que operavam em Petrolina já se reclamavam de haver muita gratuidade e meia passagem na cidade rodando com ônibus velhos, imagine essa empresa com ônibus novos.

  2. Não tem uma lei que toda empresa de ônibus coletivo teria que emplacar aqui na cidade,e os mesmo estão emplacados em Salvador,por isso digo esta câmara e nada é a mesma coisa ,só servem para tirar o dinheiro da sociedade que serviria para outras coisas mais importantes,quero ver o Ronaldo Canção se pronunciar contra isto,claro com os outros paladinos da moral tem que se pronunciarem contra.

    • A Joalina e a outra empresa viviam se reclamando dos lucros pífios com ônibus velhos, por que tem muita gratuidade e meia passagem em Petrolina, chegaram inclusive a contestar essa gratuidade na justiça, o prefeito teve que desembolsar da prefeitura para cobrir a gratuidade, tu acha mesmo que uma empresa que colocou 80 ônibus novos para rodar na cidade, um investimento de uns 50 milhões, vai se contentar com passagem de 3,56?

      Dou até o ano que vem, ou depois da eleição, para a passagem ser aumentada para mais de 4 reais. Nem em capital se vê ônibus com ar condicionado. Acorda Alice, tu mora no Brasil, não é na Alemanha não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome