Nova frota de ônibus é apresentada aos petrolinenses e entrará em funcionamento com tarifa menor a partir da próxima semana

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2019 às 12:55

Foto: Ascom PMP/divulgação

Aguardada com muita expectativa pelos usuários de transporte coletivo em Petrolina, a nova frota de ônibus urbanos de Petrolina foi apresentada à população neste sábado (23) pelo prefeito Miguel Coelho. Os veículos funcionarão em 22 linhas por diversos bairros da cidade e começam a operar em 1° de dezembro, de forma gratuita. A partir do dia seguinte, terão a tarifa reajustada para um valor abaixo do atual: R$ 3,56.

A frota marca a reestruturação do serviço de transporte público em Petrolina, que há cerca de dez anos funcionava com os mesmos veículos. Os ônibus estão equipados com 32 poltronas, elevadores para cadeirantes, wi-fi, tomadas USB para celular, vidros fumês entre outros componentes.

Outra novidade no serviço será a integração de linhas. Os usuários poderão pegar mais de um ônibus na área urbana num intervalo de 90 minutos, pagando apenas uma passagem. A conexão também poderá ser feita, em breve, entre os veículos novos e as vans que transportam passageiros da zona rural para a cidade.

Segundo Miguel Coelho, a prefeitura irá fiscalizar de perto todo o processo de mudança e informar à população sobre as atualizações no serviço. “É um momento histórico para Petrolina. A população aguardava ansiosa um avanço no transporte público há muitos anos e agora pôde confirmar que nosso compromisso foi cumprido. Nossa cidade terá ônibus modernos, com acessibilidade e mais barato, provando que é possível oferecer serviço público de qualidade num valor justo“, comemorou o gestor.

Foto: Ascom PMP/divulgação

Nova frota de ônibus é apresentada aos petrolinenses e entrará em funcionamento com tarifa menor a partir da próxima semana

  1. Defensor da liberdade disse:

    Quero ver depois da eleição se vai continuar os 3,56. Acho difícil, uma empresa só operando na cidade? Logo, logo reclama custo exagerado para pouca passagem, e aumentam o valor. As outras duas empresas que operavam em Petrolina já se reclamavam de haver muita gratuidade e meia passagem na cidade rodando com ônibus velhos, imagine essa empresa com ônibus novos.

  2. Sempre Atento disse:

    Não tem uma lei que toda empresa de ônibus coletivo teria que emplacar aqui na cidade,e os mesmo estão emplacados em Salvador,por isso digo esta câmara e nada é a mesma coisa ,só servem para tirar o dinheiro da sociedade que serviria para outras coisas mais importantes,quero ver o Ronaldo Canção se pronunciar contra isto,claro com os outros paladinos da moral tem que se pronunciarem contra.

  3. Costa disse:

    Defensor da liberdade, tire essa camisa da negatividade e avalie o bem que essa medida vai trazer ao povo da região.

    O futuro a Deus pertence.

    O choro é livre…

    1. Defensor da liberdade disse:

      A Joalina e a outra empresa viviam se reclamando dos lucros pífios com ônibus velhos, por que tem muita gratuidade e meia passagem em Petrolina, chegaram inclusive a contestar essa gratuidade na justiça, o prefeito teve que desembolsar da prefeitura para cobrir a gratuidade, tu acha mesmo que uma empresa que colocou 80 ônibus novos para rodar na cidade, um investimento de uns 50 milhões, vai se contentar com passagem de 3,56?

      Dou até o ano que vem, ou depois da eleição, para a passagem ser aumentada para mais de 4 reais. Nem em capital se vê ônibus com ar condicionado. Acorda Alice, tu mora no Brasil, não é na Alemanha não.

  4. Bosco disse:

    Eu trabalho em uma empresa de ônibus aqui em sao paulo. O que eu que por lei os tem que ser emplacados na cidade que presta o serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários