MPT em Petrolina capacita conselheiros no combate ao trabalho infantil

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2014 às 16:29

2012.06.12-trabalho-infantil2Conselheiros Tutelares de cinco municípios do Sertão do São Francisco passaram por uma capacitação promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Petrolina.

O treinamento orientou os conselheiros a atuarem junto ao órgão. Além de Petrolina, estavam presentes representantes de Afrânio, Cabrobó, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.

O órgão procura auxiliar os conselheiros na identificação embasada de casos de trabalho infantil nos municípios sertanejos. “É preciso que os conselheiros passem denúncias e informações sobre os casos para embasarmos nossa atuação”, complementou Ulisses Dias de Carvalho, procurador regional do Trabalho.

Participou também do evento a auditora fiscal do Trabalho, Paula Neves, que também é coordenadora do projeto de combate ao trabalho infantil da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE-PE). Os conselheiros receberam a cartilha do MPT, “Trabalho infantil: manual de atuação do conselho tutelar”, que orienta como proceder na sua atuação e como podem trabalhar em conjunto com o órgão. As informações são da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários