Militares de Juazeiro participam de sua tradicional missa de Páscoa

0

A Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, em Juazeiro (BA), foi o local para a celebração, na noite de ontem (18), de uma missa da Páscoa dos militares. Estiveram presentes ao evento religioso oficiais, praças e alunos do Curso de Formação de Soldados e do Colégio da Polícia Militar (CPM).

Os comandantes de Unidades Militares da Região Norte e representantes das Forças Armadas também acompanharam o ritual católico, entre eles o titular do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), Coronel José Anselmo Moreira Bispo e o Tenente Coronel PM Jorge Sampaio Silva, comandante do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).

A missa foi presidida pelo padre Cleiton Barros de Souza, Capelão Militar do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), e teve a participação do padre Josemar Mota da Silva, vigário geral da Diocese de Juazeiro.

Conforme o testemunho bíblico, a Páscoa é uma celebração religiosa que exalta a ressurreição de Jesus Cristo, ocorrida poucos dias depois da sua crucificação. É a principal festividade do ano litúrgico cristão. Por estarem envolvidas no serviço policial no domingo da páscoa, as organizações militares brasileiras, junto com a Igreja Católica, celebram tradicionalmente a Páscoa em uma data posterior ao calendário oficial cristão, para contar com o maior número de participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome