Miguel Coelho ‘atropela’ oposição na Casa Plínio Amorim e emplaca reforma administrativa

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2017 às 14:23

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), não encontrou dificuldades para emplacar sua segunda vitória na Casa Plínio Amorim.

Por maioria quase absoluta, os vereadores aprovaram na manhã de hoje (19), durante a segunda sessão extraordinária convocada este mês pelo Executivo Municipal, os oito projetos de lei referentes à reforma administrativa do atual governo.

Os projetos foram um complemento da primeira etapa da reforma, que já tinha sido aprovada na primeira sessão extraordinária do último dia 5 de janeiro.

Naquela ocasião, 18 dos 23 vereadores foram a favor. Na sessão de hoje, a vitória foi ainda maior: 19 votos contra três.

Dos que votaram a favor, apenas o vereador Ronaldo Cancão (PTB) se absteve de votar, “por uma questão de ética” – segundo ele – no projeto 004/17, que dispõe sobre a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) porque seu filho, Anderson Souza, assumiu a gestão do órgão. A outra abstenção, do vereador Paulo Valgueiro (PMDB), aconteceu por motivo semelhante. Segundo Valgueiro, como ele é concursado do quadro da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), não poderia ferir a hierarquia. O projeto, 007/17, trata da reorganização da AMMPLA.

‘Rolo compressor’

Valgueiro, aliás, foi o único aliado do ex-prefeito Julio Lossio (PMDB) a votar contra os demais itens da reforma proposta por Miguel. Os outros dois que seguiram o oposicionista foram o Professor Gilmar Santos e Cristina Costa (ambos do PT). Com as vitórias de Miguel nas duas sessões extraordinárias, já se comenta nos bastidores da Casa que o socialista começa a ensaiar seu ‘rolo compressor’ em relação a futuros projetos que enviará ao Legislativo. Mas o próprio Valgueiro, bem como Cancão, justificam que a reforma administrativa é um caso à parte. Mais detalhes pelas próximas horas.

Miguel Coelho ‘atropela’ oposição na Casa Plínio Amorim e emplaca reforma administrativa

  1. Sempre Atento disse:

    Ronaldo Cancão agora vai aprovar tudo feito um carneirinho de cabeça baixa,eita é muito políticos sem futuro nesta Petrolina.Quando estava na oposição perseguia o prefeito como um cão de caçar,agora vai ficar como um boi no abatedouro triste e de cabeça baixa.

    1. Cego às avessas disse:

      Claro, com o filho empregado no governo não há razão para Cancão fazer fogo amigo. Seria burrice da parte dele.

  2. IMBECIL disse:

    Manda quem pode obedece quem tem juízo.kkkkkkkk.

  3. ANDREI disse:

    CAMARA SEM FUTURO EU SOU MAIS OPOSICAO BORA PROF GILMAR TAMOS JUNTOS

  4. Petrolina de futuro disse:

    Quando o ex prefeito divulgava o carnaval ou o são João Ronaldo cascão e Maria Helena faltava era colocar o s cachorro nos atitas agora ele mesmo e quem contrata a raça de políticos sem futuro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários