Lixeiras ecológicas feitas com pneus começam a ser instaladas em praças de Petrolina

por Carlos Britto // 13 de março de 2015 às 19:00

lixeiras ecológicasComo forma de reduzir ao máximo o impacto da produção diária de resíduos, entre as infinitas possibilidades existentes para a sua reutilização, o pneu passou a ser matéria prima para a confecção das lixeiras ecológicas em Petrolina.

Confeccionadas pela Organização Não Governamental (Ong) Ecovale do São Francisco, as lixeiras ecológicas, produzidas a partir de pneus em desuso, começaram a ser instaladas nas praças da cidade. O trabalho é feito pela Ong e vem dar suporte ao serviço de limpeza pública na cidade, promovido pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, que também está instalando lixeiras de ferro em pontos de grande circulação.

As lixeiras ecológicas, além de contribuir com a limpeza da cidade, oferecendo espaços adequados para o descarte do lixo, também promovem a conscientização do uso consciente de materiais que levam anos para se decompor na natureza. O pneu está entre um dos materiais que mais degradam o meio ambiente, levando 600 anos para sua total decomposição.

As lixeiras são destinadas apenas para lixo seco, como papel, plástico, entre outros materiais. Além das praças, entidades particulares, empresas ou pessoas físicas podem adquirir o equipamento. As solicitações podem ser feitas diretamente junto a Ecovale através do email ong.ecovale@hotmail.com ou pelo telefone (87) 3031.8843. (foto/divulgação)

Lixeiras ecológicas feitas com pneus começam a ser instaladas em praças de Petrolina

  1. Marcos Oliveira Marques disse:

    Essas lixeiras não são inflamáveis?

    1. Maria disse:

      São inflamáveis sim. Cabe aos fumantes não jogarem restos de cigarro, palitos de fósforos acesos. A responsabilidade é de cada um.

  2. Ana disse:

    lindas, espero que todos façam questão de usa-las.

    1. Maria Josefa Silva disse:

      Estas são as minhas palavras também. Lindas. E agora é a vez da população, que tanta reclama, fazer a sua parte.

  3. Maria disse:

    Espero que a população tenham educação e coloque o lixo nas lixeiras e zele pelo equipamento.

  4. Sempre na resistência. disse:

    Boa iniciativa, espero que alguns sem educação usem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários