Leitor chama atenção para obras de infraestrutura em Petrolina que danificam pavimentação asfáltica

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2013 às 18:01

pavimentação danificadapavimentação asfáltica 2Preocupado e aborrecido com as obras de infraestrutura em Petrolina que danificam a pavimentação asfáltica e ninguém recupera depois, o leitor Clebson Santos alerta as autoridades da cidade para os prejuízos que provocam aos cidadãos.

Confiram:

Boa tarde Carlos Britto.

Já se sabe que o trânsito de Petrolina está à beira do caos, não só pela frota de veículos que aumentou consideravelmente nos últimos anos, mas também pela inoperância da EPTTC e do vandalismo causado por empresas como Compesa e até a própria Prefeitura de Petrolina.

Digo vandalismo porque as empresas cortam a pavimentação e não fazem a devida recuperação do pavimento. É o caso da Estada da Banana, que sofreu intervenções da prefeitura, através da empresa Construtora Venâncio, próximo ao parque do Antônio Cassimiro, e também por parte da J. Nunes, próximo aos apartamentos do Vila Real. Ambos os reparos foram feitos apenas com concreto, e depois de muita cobrança, principalmente por parte deste leitor que lhe escreve.

Enfim, nos últimos dias os condutores estavam reclamando muito de um “buraco próximo ao Distrito Industrial”, na Avenida Coronel Clementino Coelho, e eu mesmo acabei por ser vítima no último sábado à noite, quando passei de carro e não vi o tal buraco.

Na verdade nem cheguei a ver o que aconteceu, senti apenas a pancada no carro e segui em frente, pra evitar ficar parado no escuro. Hoje, passando de moto, parei para ver o que era exatamente esse buraco e registrei algumas imagens.

Não era de se espantar, mas apenas 1 minuto parado com a câmera na mão já foi suficiente para ver o que várias pessoas parassem para “pedir” que alguém tomasse uma providência. Dizer que aquilo era uma vergonha, culparam a Compesa…Até agora eu não sei quem é o responsável pela intervenção e pelo serviço mal feito, mas um rapaz que parou para filmar também disse que passou no dia anterior e quebrou o motor do carro dele passando no buraco. Em outro e-mail vou enviar 2 vídeos que fiz, enquando estava lá.

Sabe-se que o órgão de trânsito responsável na cidade é a EPTTC. Sabe-se também que a Prefeitura de Petrolina também executa obras como a da Estrada da Banana no início do ano. O que eu não sei ainda é como as obras nas vias de nossa cidade não passam por nenhum tipo de fiscalização. Elas são iniciadas e concluídas ou não e sempre deixam o pavimento sem o devido reparo.

Outro exemplo atual da inoperância dos agentes da EPTTC é uma cratera que se formou ao lado, na loja Jeta Materiais de Construção. Uma obra que começou próximo à Evel, seguiu em direção à Avenida da Integração atravessou a via até ao lado da Jeta, entre o asfalto e o calçamento, se formou um buraco que está lá ainda. Hoje ele foi preenchido com terra, que não resolve o problema. Semana passada estava coberto com madeira, escondendo ainda mais o perigo.

Clebson Santos/Leitor

Leitor chama atenção para obras de infraestrutura em Petrolina que danificam pavimentação asfáltica

  1. maria disse:

    Sem falar dos casos que a COMPESA cria um buraco enorme pra consertar um problema de encanamento e depois fecha o buraco de qualquer jeito com cimento, areia e água.. na primeira chuva a cidade vira um caos!

  2. edinho disse:

    O mesmo fato ocorre na Avenida da Integração, nas proximidades do Supermercado Bônus. Entendo que algumas empresas precisam cortar o asfalto para organizar as suas estruturas de funcionamento, agora, passar uma semana sem fazer a devida recuperação do asfalto é um absurdo.

  3. Luis Fernando disse:

    Mas o IPVA, a conta de água e as multas da EPTTC não deixam de chegar. Tô cansado de ser contribuinte otário.

  4. Snoop disse:

    Já está na hora de haver uma fiscalização nesse sentido. Danificam o asfalto permanentemente e fica por isso mesmo. O interesse privado não pode se sobrepor ao público.

  5. roby disse:

    acabei meu carro cai dentro e danificou agora quero saber quem vai paga meu concerto.

    1. Luis Fernando disse:

      Pode botar a prefeitura na justiça. O processo pode até demorar, mas tu ganha. É direito seu.

  6. Ivandro Souza disse:

    Próximo ao Bônus o cara fez um corte na pista e colocou areia, é brincadeira isso, cadê a fiscalização para exigir a restauração perfeita da mesma.

    1. Amanda Silva disse:

      E com a chuva dos últimos dias o referido buraco só afunda cada vez mais. Em breve carros pequenos não passarão par ali

  7. Justino Porto disse:

    CAMARADA CHATO ESSE BABACA DO Clebson Santos, ACHO QUE ELE ANDA ERRADO NAS RUAS DE PETROLINA. AINDA A ALGUNS DIAS NÃO TINHA CARRO, AGORA TEM. NEM MOTO AGORA TEM TA CHEIO DE DINHEIRO

    1. Luis Fernando disse:

      Oi? Chato por que está denunciando a buraqueira?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários