Juazeiro agora conta com representação no Conselho Nacional de Pessoas com Deficiência

0
Josewilson Souza. (Foto: Divulgação)

Durante a eleição para representatividade do Conselho Nacional de Direitos das Pessoas com Deficiência (Conade) para o biênio 2019/2020, na última segunda-feira (3) em Brasília, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (CMPD) foi eleito com a titularidade, sendo representado por Josewilson Souza.

O Conade é um órgão superior de deliberação colegiada, criado para acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional para inclusão da pessoa com deficiência e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana dirigidos a esse grupo social. O Conade faz parte da estrutura básica da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Para a presidente do CMPD Emanuela Mariano, a cidade de Juazeiro ficará bem representada. “É uma grande conquista. Vamos contribuir para o processo de definição, planejamento e avaliação das políticas destinadas às pessoas com deficiência”, disse.

Josewilson Souza, por sua vez, acredita que a responsabilidade foi multiplicada. “Vamos continuar trabalhando com transparência, lutando ainda mais para garantirmos o espaço e o empoderamento das pessoas com deficiência da nossa Juazeiro, Estado e Nação. Precisamos retribuir a confiança que essas pessoas depositaram em nós. Contamos com o apoio da Gestão Paulo Bomfim, que sempre nos dá abertura para implementarmos políticas públicas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade e demais Secretarias”, conclui. Com informações da assessoria da PMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome