IML de Petrolina pode sofrer interdição ética caso não conclua reforma em 90 dias

por Carlos Britto // 14 de julho de 2015 às 14:28

fa19ef0ae117b600f00fa50ca9747d3aDepois das recentes denúncias feitas pelo representante do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-PE), Roseno Neto, acerca das péssimas condições do Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, uma reforma da unidade foi aprovada e deve ser concluída em até 90 dias. Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Silvio Rodrigues, caso os serviços não sejam concluídos dentro do prazo, a unidade sofrerá uma interdição ética devido à falta de condições para o trabalho.

Fizemos uma visita em junho e identificamos uma situação deplorável. Levamos uma proposta para a plenária e foi dado o prazo de 90 dias para que o IML se adeque às necessidades. E vamos acompanhar isso de perto. Se a reforma não for cumprida neste prazo, se não houver andamento, haverá uma interdição ética na unidade”, disse Sílvio.

Ainda de acordo com o representante do Cremepe, a Secretaria de Defesa Social (SDS) havia apresentado, de início, um projeto para mudar o local do IML de Petrolina. Contudo, posteriormente ficou acordado que a unidade deveria passar por uma reforma na qual pudessem ser feitas todas as melhorias necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários