Gabriel Menezes afirma que o Nova Semente vai acabar e prefeitura detona: “Agiu de má-fé, destilando ódio e mentira”

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2017 às 18:30

O vereador Gabriel Menezes (PSL) soltou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (9), no qual denuncia o suposto fim do Programa Nova Semente, criado na gestão Julio Lossio, para implantação do Programa Criança Feliz. (Assista ao vídeo acessando aqui)

Na sessão ordinária de hoje na Casa Plínio Amorim, os vereadores aprovaram projeto de lei para abertura de crédito especial ao Orçamento Municipal do exercício de 2017 no valor de R$ 180 mil. Baseando-se nesse mote, Gabriel Menezes afirma que o programa Nova Semente “acaba de ter a sua sentença de morte aprovada”.

Em nota, a prefeitura rebateu fortemente a denúncia, disse que Gabriel Menezes ainda não aceitou a derrota de seu grupo político e que o mesmo agiu de má-fé. De acordo com a nota, “o Projeto de Lei 028/2017 trata sobre o Criança Feliz, programa do Governo Federal que a antiga gestão não incluiu a cidade, mas o prefeito Miguel Coelho conseguiu, em Brasília, no início do ano, a inclusão de 900 famílias de Petrolina”.

Acompanhe a nota, na íntegra:

A má-fé do vereador Gabriel Menezes

No afã de promover barulho e destilar inverdades, o vereador Gabriel Menezes (PSL) divulgou pelas redes sociais um vídeo afirmando que a gestão municipal teria enviado à Câmara um Projeto de Lei que versa sobre o fim do Nova Semente.

Mais uma vez, o vereador, que não se recuperou da derrota do seu grupo político, dissemina informações que não condizem com a realidade e atestam a sua falta de cuidado e compromisso com o povo e com o mandato. O Projeto de Lei 028/2017 trata sobre o Criança Feliz, programa do Governo Federal que a antiga gestão não incluiu a cidade, mas o prefeito Miguel Coelho conseguiu, em Brasília, no início do ano, a inclusão de 900 famílias de Petrolina.

O Criança Feliz é uma política de assistência social, não de educação. E a solicitação de crédito suplementar à Câmara é necessária para que o município receba as verbas federais, por força do princípio da legalidade das despesas previstas em Lei. Em tempo, para deixar mais claro, Petrolina não terá ônus financeiro com o programa, nenhum centavo sairá dos cofres municipais.

O programa tem a finalidade de atender às crianças de 0 a 6 anos, contribuindo não só com o desenvolvimento delas, mas também com todo o convívio familiar. Através do Criança Feliz, centenas de crianças estarão sendo assistidas, cuidadosamente, de forma que o município passará a acompanhar de perto o crescimento e desenvolvimento destas crianças.

Criança Feliz – O programa tem como foco gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até seis anos cujas famílias sejam beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que estejam afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção. Todas as ações visam reduzir o baixo desenvolvimento e a mortalidade infantil. Os profissionais que atuarão no Criança Feliz irão orientar os pais sobre atividades do dia a dia. Eles também vão alertar sobre datas de vacinações, sobre a importância de pesar as crianças, além de identificar bebês em situação de risco e violência.

Programas – Vale destacar que a primeira infância tem recebido atenção especial na atual administração que lutou para implantar programas importantes como o ‘Leite de Todos’, que dobrou o número de famílias atendidas; o ‘Vovô Amigo’; que vem mobilizando mais de 50 idosos e cerca de mil crianças, e ainda o ‘Criança Feliz’, que chega para dar apoio ao desenvolvimento físico, emocional e social das crianças.

A confusão no discurso do vereador prova que ele tem problemas de interpretação de texto, ou não se deu sequer ao trabalho de estudar a matéria enviada para apreciação dos legisladores. Essa prática é um traço da velha política que não pensa no bem da cidade e das pessoas, mas, apenas, em destilar o ódio, a mentira e expor o rancor.

Nova Semente – A atual gestão encontrou o programa Nova Semente sendo auditado pelos órgãos controladores, a exemplo da CGU (Controladoria Geral da União), mas por entender a sua importância, se fez necessária uma readequação, tornando o projeto gratuito e, hoje, continua atendendo a mais de 6 mil crianças do berçário ao pré-escolar. O vereador Gabriel Menezes atesta que não tem estatura para ocupar o cargo que hoje exerce, pois mente, mais uma vez, ao afirmar que foram fechadas mais da metade das unidades do programa e mais de 5 mil crianças ficaram fora da sala de aula.

Para esclarecer, em dezembro de 2016, existiam 133 unidades e cerca de 7.440 alunos, este ano existem 88 unidades e mais de 6 mil crianças, descaracterizando seu discurso maledicente. Com a readequação, nenhuma criança ficou fora da sala de aula e a prefeitura conseguiu revitalizar os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que estavam fechados e ociosos pela gestão do ex-prefeito que ele apoiou, do governo do qual foi cargo comissionado e que tanto defende. Com essa ação, garantimos, assim, mais de três mil matrículas na educação infantil em geral.

No programa Nova Semente, as crianças do berçário I e II e maternal I são atendidas de forma integral, com cinco refeições e com todo cuidado. As crianças do maternal II são atendidas de forma parcial, com três refeições e todo acompanhamento pedagógico e de uma equipe multidisciplinar.

Infelizmente, é visível que a oposição não cansa de brincar com a vida e o emprego de milhares de pessoas, pois insistem rotineiramente em espalhar boatos e mentiras acerca de programas que pouco conhecem ou se conhecem é apenas pela televisão.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina

 

Gabriel Menezes afirma que o Nova Semente vai acabar e prefeitura detona: “Agiu de má-fé, destilando ódio e mentira”

  1. c.nasmento disse:

    Interessante que a prefeitura afirma ser mentira essa denúncia, se a primeira providência a ser tomada por Miguel Coelho foi demitir as sementeiras. Mas o pior de tudo isso foi que sua campanha foi voltada justamente para ampliação do nova semente, onde ele quem usou de má fé pra conquistar os votos daqueles que necessitavam do nova semente, como os pais e funcionárias, o fato é que as que ainda estão trabalhando estão com data marcada pra terminar o aviso prévio, sem contar nas muitas mães de famílias que ficaram desempregadas.

  2. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    É muito despreparo.Quem vai acreditar no próximo?
    Ainda prega a velha política.

  3. luiza Araújo disse:

    Esse prefeito….

  4. Petrolinda disse:

    Realmente, faltou leitura e informação por parte do vereador.
    Lamentável a postura do vereador.

  5. Luiz disse:

    Vereador, que crítica tudo e ainda por cima interpreta os fatos como é conveniente pra ele.
    Eita sujeito oportunista… Volta para falar tuas besteiras na rádio, é o melhor que tu faz.

  6. Luana disse:

    Tem caroço nesse “mingal”…

    Há muito o programa Nova Semente já não atende satisfatoriamente a população… E vindo da bancada de FBC que tem agido sempre contra a população mais carente… Tudo pode acontecer

  7. Cego às avessas disse:

    Uma vergonha esse cara!

  8. Pensador disse:

    Infelizmente fica dificil em quem acreditar. Sabemos que Gabriel é um babao que não faz absolutamente NADA alem de criticar a atual gestão e que o Nova Semente era uma Maquina Inflada de Arrecadação de Votos para a Ultima Gestão. Mas vivemos em meios a vários boatos de que a prefeitura tem atrasado os salarios das Sementeiras e tambem de que varias funcionarias estão de Aviso. O negocio é aguardar pra ver.

  9. Cego às avessas disse:

    Botar analfabeto como vereador, só da nisso. Não sabe interpretar nem o que vota! Confundir programa assistencial com educacional foi o cumulo!
    Vai fazer teus aboios pra Dilma Gabriel bobão!

  10. Diana disse:

    O veareador ta certíssimo, o nova semente era um projeto com verbas próprias do municipio, o que se entende é que o dinheiro gasto com essas crianças não vai mais sair dos cofres municipal e sim do governo federal, acabando com muitos benéficos que o outro programa oferecia a nossas crianças, ele quer isso mesmo, tirar a responsabilidade do governo municipal pra sobrar dinheiro pra ele investir na orla dos ricos. Sego são os puxas sacos do prefeito que querem acoberta tudo de errado que ele faz. Prefeitinho dos ricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários