Funcionários de empresa no Projeto Salitre podem parar atividades por tempo indeterminado

por Carlos Britto // 08 de julho de 2015 às 17:02

reunião CGB - damião medradoFuncionários da empresa CGB Engenharia (operadores de bombas de irrigação), juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores, estabeleceram parada  de advertência nas estações que irrigam os lotes do Projeto de Irrigação do Salitre, na zona rural de Juazeiro da Bahia, nesta quarta-feira (8).

A paralisação de 24 horas se dá em virtude de atrasos de salários. De acordo com informações da assessoria de comunicação do vereador Damião Medrado (PSD), que se reuniu esta semana com representantes da CGB, mais de 100 funcionários da empresa estariam há oito meses sem recebem recursos do Governo Federal.

Conforme com os próprios produtores que acompanham o impasse, a empresa AVI Segurança também não recebe do contrato com a 6º Superintendência da Companhia dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) há cinco meses.

Repasse

O vereador Damião Medrado articulou uma visita ao Ministério da Integração Nacional, responsável pelo recurso que é repassado pela Codevasf à terceirizada. “Junto com o senador Otto Alencar, o deputado José Carlos Araújo (PDT), o presidente do Diretório Municipal do PSD, Gleidson Medrado, e representantes dos produtores, vamos procurar o Ministério da Integração e buscar um entendimento”, informou Medrado, que nesta quarta (8) está em Brasília.

Tudo o que nós queremos é resolver a situação de atrasos dos salários dos trabalhadores, que é o mais sagrado dos direitos, sem prejuízos das empresas, dos irrigantes e demais categorias, mas se necessário haverá paralisação por tempo indeterminado”, diz nota enviada pelos trabalhadores.

O projeto Salitre possui mais de 5 mil hectares implantados com mais de 250 lotes agrícolas e cerca de 60 empresariais. A área irrigada cultivada é de 1,5 mil hectares. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários