FBC eleva o tom contra Paulo Câmara: “Pernambuco perdeu protagonismo nos últimos três anos”

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2017 às 19:05

Um dos principais articuladores do bloco das oposições em Pernambuco, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) voltou a tecer fortes críticas ao ex-aliado e principal adversário no Estado: o governador Paulo Câmara. Em entrevista aos jornalistas Sérgio Montenegro Filho e Aldo Vilela, da Rádio CBN, nesta segunda-feira (4), o senador disse que o principal debate nas eleições 2018 “será a retomada do protagonismo de Pernambuco”, perdido na atual gestão, “tanto na economia quanto nas áreas sociais”, avaliou.

“Pernambuco tem que ter voz ativa. Pernambuco é um líder natural do Nordeste. Para recuperarmos esta liderança precisamos de um novo jeito de governar, com entusiasmo, ânimo e firmeza. Acho que se esgotou um ciclo, declarou o senador. Pernambuco está em câmera lenta, com uma velocidade muito menor que os pernambucanos gostariam”, completou.

Ele lembrou que nos últimos três anos e meio os investimentos públicos de Pernambuco caíram pela metade, sendo superados por Estados vizinhos, como Bahia e Ceará. “As dificuldades da crise não servem como justificativa, porque os outros Estados investiram. A realidade é que falta projeto, falta liderança. O dever de casa foi muito mal feito“, destacou.

Fernando lembrou que Pernambuco ostenta a maior taxa de desemprego do Brasil, com 18% da população desocupada. “Precisamos de um governador com ânimo, que seja maior que a crise. Quando olhamos para este governo, vemos que ele não deixou nenhuma marca“, disse. Ele acredita que o sentimento de mudança está consolidado entre as pessoas, que desejam recuperar a autoestima.

Segurança

No campo social, Fernando observou que as políticas públicas focadas em segurança entre 2007 e 2013 foram interrompidas, provocando o aumento nos indicadores da criminalidade. Até novembro deste ano foram registrados mais de 5 mil assassinatos em Pernambuco, o maior número da história, enquanto as ocorrências de assaltos ultrapassaram a casa dos 75 mil. “O Pacto pela Vida, construído por Eduardo Campos, foi abandonado”, constatou. Fernando antecipou que no dia 11, a partir das 17h, a Frente das Oposições irá realizar uma ampla reunião no espaço Arcádia do Paço Alfândega, no Recife Antigo.

Questionado sobre o quadro nacional, Fernando aposta que o momento do Brasil é de recuperação. “O desemprego está retraindo, a inflação foi controlada e a taxa de juros básica e os investimentos começam a voltar ao país“, analisou. (Foto/divulgação)

FBC eleva o tom contra Paulo Câmara: “Pernambuco perdeu protagonismo nos últimos três anos”

  1. Desmascarando disse:

    Se perdeu o protagonismo, é porque além de governador ruim, temos senadores que tb nada fizeram nesses anos. FBC, durante o tempo em que esteve na equipe de Eduardo Campos e no senado, pouco fez por Petrolina. Só agora, porque seu filho é o prefeito, é que ele ta tentando trazer algo pra cá, mas até agora só promessas e nada de concreto!

    1. Desmascarando disse:

      Se no reduto eleitoral dele pouco fez, que dirá do restante do estado.

      1. Pensador disse:

        Lossio fala pra quem quiser ouvir e para todas as mídias que é desafeto de FBC. Você no lugar de FBC faria o que? Ajudaria Lossio? Sei que o correto seria independente de Partido ou de Interesse proprio, os políticos defenderem os interesses do Povo, mas se o Senador tem Milhoes em Emendas pra mandar para cá, e o Prefeito vive falando mal dele, é claro que ele não vai mandar. Agora que a cidade é comandada pelo Filhinho dele, a historia é outra. Mas isso nao muda o fato de que Paulo Camara nunca olhou pelo interior.. Só lembra daqui quando vai chegando essa epoca, e acho isso uma política tao antiga quando asfaltar rua em epoca de campanha.

        1. Desmascarando disse:

          A questão não é o prefeito ser ou não ser do mesmo partido do senador, a questão é que independentemente do gestor, aqui é o reduto eleitoral dele, com bastantes dos seus eleitores, isso por si só já seria suficiente pra ele brigar com unhas e dentes a fim de trazer mais recursos pra cá, e receberia o justo reconhecimento por isso. FBC vive bradando aos quatro ventos que ama Petrolina; ora, pelo visto ele ama a prefeitura

  2. Maria disse:

    Pernambuco nos últimos tempo nunca foi protagonista. Era tudo mentira, tudo enganação. Tudo isso culpa de Eduardo Campos, que foi um bom marketeiro, mas péssimo gestor, a lava jato está aí para mostrar como Pernambuco era gerenciado, cheio de fraudes, roubos.

  3. Ana Cristina disse:

    ora pois o filho é prefeito, discursos mudam com muita facilidade, ontem a COMPESA era ótima, o governador Paulo Câmara a perfeição… agora Paulo Câmara é o pior governador e a COMPESA tem que sair de campo para dar vez a uma empresa que chegará de muito longe , sem sabermos porque e para que veio, e alias quase sabendo quem a trouxe….

  4. Alves disse:

    Seu blá blá não convence mais ninguém FBC, se o petrolinense hoje paga iptu caríssimo foi obra sua, e como senador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários