Empresa petrolinense ganha prêmio internacional de boas práticas ambientais

0
Foto: Divulgação

O reconhecimento a boas práticas da Plantebem rendeu destaque no Prêmio “Mundo de Respeito” 2019. Este prêmio – da sigla em inglês ERA (Environmetal Respect Awards) – é um dos principais programas da indústria agrícola e visa reconhecer iniciativas diferenciadas e de destaque na preservação do meio ambiente via práticas responsáveis do negócio.

A empresa de Petrolina é a primeira do Nordeste a ganhar este reconhecimento, por atender aos seguintes critérios: atendimento das legislações, prestação de serviço para o agricultor, segurança no manuseio de produtos, compromisso pessoal, capacitação dos funcionários e a boa relação com a comunidade.

Desde 1990 o evento é realizado anualmente pela Corteva Agriscence – na matriz da companhia nos Estados Unidos, reconhecendo o manejo ambiental e operações seguras de distribuidores de defensivos agrícolas. A premiação leva em consideração o empenho em preservar e proteger o meio ambiente em prol de clientes, funcionários e da comunidade.

Diversas empresas brasileiras concorreram para o prêmio, o que, segundo o diretor da Plantebem, Normando José, demonstra o comprometimento do grupo com os clientes, funcionários e o ecossistema. “É um prêmio que recebemos com muita alegria porque isso aponta que a Plantebem está no caminho certo”, afirma.

Premiação em Petrolina

Nesta segunda-feira (28), a empresa promove no Hotel Nobile Suites Del Rio uma palestra com o jornalista Nicholas Vital, autor do livro ‘Agradeça aos Agrotóxicos por Estar Vivo’. O evento será às 18h30, com o tema ‘Mitos e Fatos sobre os Agroquímicos’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome