Em Salgueiro, Paulo Câmara fala sobre as principais necessidades do Sertão Central

por Carlos Britto // 16 de março de 2015 às 11:32

Paulo Câmara SalgueiroPaulo Câmara Salgueiro 2O seminário ‘Todos por Pernambuco’, depois de passar por Araripina e Petrolina, chegou a Salgueiro, neste domingo (15), com a presença do governador Paulo Câmara (PSB) e todos os secretários de governo.

Participaram 873 inscritos dos oito municípios do Sertão Central, contribuindo com 891 sugestões nas salas temáticas de Educação e Cultura; Saúde e Segurança; Água; Infraestrutura; Cidadania; Economia, Sustentabilidade e Inovação e Desenvolvimento Rural.

O governador convocou os participantes a ajudá-lo na administração de Pernambuco nos quatro anos de mandato e, depois de ouvir o relato das propostas retiradas dos grupos de trabalho, falou sobre o grande desafio da estiagem. Para ele, a saúde também precisa de mais humanização e o Lafepe deve estar mais presente, com mais medicamentos nos municípios.

Paulo Câmara comprometeu-se a cobrar do Governo Federal a regulamentação do Samu. Reconheceu a necessidade de um hospital para a mulher; do combate ao tráfico de drogas e de uma reforma no sistema prisional, com unidades menores e regionalizadas, além de condições de trabalho e de ressocialização para os detentos.

Desenvolvimento igual

O gestor estadual reforçou o compromisso com as micro e pequenas empresas e disse que irá cobrar do Governo Federal a conclusão da Transposição e da Transnordestina. Sobre a educação, Câmara afirmou que Pernambuco, atualmente, tem a maior rede de tempo integral do Brasil, mas, que desde a campanha, sabia da necessidade de mais investimentos para que todos os municípios do Estado fossem beneficiados pela ação.

“Tudo o que ouvimos, hoje, só aumentou a nossa responsabilidade e nossa determinação”, declarou, prometendo trabalhar muito para que o desenvolvimento chegue por igual a todos os pernambucanos.

O prefeito de Salgueiro, Marcones Libório de Sá, lembrou que, há quatro anos, o ex-governador Eduardo Campos estava naquele mesmo lugar ouvindo a população. “Essa caminhada que Eduardo começou, nesse modelo de gestão, trouxe muitos avanços a Pernambuco, mas temos que continuar a caminhada. O governador Paulo Câmara está aqui, hoje, para ouvir o povo, para sentir na base o que esse povo pensa, o que ele necessita”, disse. (Fonte/fotos: Ascom PMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários