Em nota, Sintepe reivindica resposta do Governo do Estado às reivindicações da categoria

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2018 às 12:32

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) emitiu hoje (22) uma nota pública marcando os 30 dias da entrega das pautas de reivindicações dos professores e demais trabalhadores em educação ao Governo do Estado. O Sindicato alerta no texto que, até o momento, o Governo não deu nenhuma resposta aos 23 itens da pauta financeira e aos 30 itens da pauta geral. A entidade também convoca assembleia geral para o próximo dia 22 de fevereiro, quando deve determinar os rumos das mobilizações da categoria.

Acompanhem a nota, na íntegra:

Há 30 dias o Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) entregou ao Governo do Estado sua pauta de reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2018. Até o momento, os professores e demais trabalhadores em educação não receberam nenhuma resposta por parte do Governo.

Na questão salarial, a Lei do Piso do Magistério determina um reajuste de 6,81% a partir de 1º de janeiro deste ano, fixando o salário base dos professores em R$ 2.455,35. O Piso Salarial é a referência para a carreira. Portanto, ao reajustar o piso, o Governo deve obrigatoriamente estender o reajuste para toda a carreira do magistério.

Em 1º de fevereiro o Sintepe fará o lançamento da Campanha Salarial Educacional 2018 e em 22 do mesmo mês realizará uma assembleia geral para determinar os rumos das mobilizações da categoria. Piso e Carreira Juntos! Vale a luta!

Ascom/Sintepe

Em nota, Sintepe reivindica resposta do Governo do Estado às reivindicações da categoria

  1. Daniel Manoel de Sá disse:

    Paulo Câmara faz do jeito que bem entende com a Educação pública de Pernambuco. Da o reajusto quando quer, divide o reajusto do jeito que quer e assim por diante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários