Dr. Pérsio diz que vai solicitar informações sobre a falta de comida no hospital Dom Malan

11

DrO blog procurou ouvir o vereador Dr. Pérsio Antunes, da Comissão de Saúde, a respeito da falta de alimentação no Hospital Dom Malan. De acordo com ele, hoje (31), irá solicitar informações sobre a empresa que é responsável por garantir a alimentação no hospital. “Enquanto membro da Comissão de Saúde vou solicitar informações sobre o porquê faltou alimentação. Mesmo na dificuldade que o Dom Malan estar não pode faltar comida, e se faltou, alguém tem que responder por isso”, declarou.

Dr. Pérsio destacou que o problema da saúde pública de Petrolina é antigo. “A saúde de Petrolina vive o problema desde quando foi municipalizada em 1993, ano em que assumiu a gestão plena e assumiu o hospital Dom Malan”. Ele ainda disse que “hospital não é responsabilidade do município e sim dos governos estadual e federal”.

O vereador acrescentou que a falta de comida, de profissionais e de energia no hospital é um problema dos governos anteriores, e também do governo atual. “Este é um sintoma da situação que foi gerada de governos anteriores e do próprio governo atual que não quer ajudar o hospital Dom Malan e assumir a sua fatia de responsabilidade. Eu acho que o governador tem que receber o Dom Malan ou então tem que dar recursos para que o hospital seja cuidado pelo município. Nós temos condições de cuidar do hospital se o governo oferecer recursos”, afirmou.

11 COMENTÁRIOS

  1. Ja pensou a cena pessoal, o vereador chega ao hospital, ai os pacientes falam, Dr. Estou com fome, nos trouxe comida? Ai o Dr. Responde, comida eu não trouxe não, mas trouxe informaçoes fresquinhas….

    Pessoal, é só pra quebrar o gelo viu.

  2. Brito

    Constatei um verdadeiro crime ambiental na Souza Filho, os mototaxistas que estão se sentindo donos da cidade, estão enchendo as arvores de pregos para pendurar cacates. E isso constitui muntilação. Fotografe aquela safadeza e coloque no blog para ver se o ibama, ou sei lá quem de direito toma as providencias.

  3. Aonde chega a cara de pau do líder do governo na câmara!! então quer dizer que toda a culpa por esse caos é do governo estadual e das gestões anteriores. Como pode algo funcionar em Petrolina com uma Câmara e prefeitura dessa qualidade? A empresa que foi contratada é que tem a culpa?? e quem contratou? foi a oposição? Conta outra doutorzinho. Vê se faz um parto para parir comida para o povo e pacientes. Falta de vergonha é uma doença endêmica nos poderes públicos do município. Por que o prefeito disse na campanha que ia resolver os problemas da saúde? só prá enganar o povo e conseguir votos? isso é estelionato eleitoral. Ou também vai dizer que não sabia que estava ruim se desde 1993 é da responsabilidade da prefeitura? Enquanto voces insistem em contar essa mentira o povo tá MORRENDO.

  4. Esse é o maior responsavel pelo caos na saúde de Petrolina. Botou um monte de gente incompetente e amiga dele lá. Hostilizou o Dr. Mendes, que queria fazer as coisas certas e terminou exigindo do prefeito que botasse ele na rua. Taí o resultado bando de sanguessuga.

  5. A RESPONSABILIDADE É DO MUNICÍPIO DE PETROLINA…NÃO HOUVE REPASSE DE NADA ATÉ AGORA, E TEM MAIS…NÃO HÁ COMO ACREDITAR EM NADA QUE O PREFEITO PINÓQUIO NOS DIGA, LEMBREM-SE!!!!
    O DOM MALAN CONTINUA MUNICIPALIZADO E PELO JEITO NADA VAI MUDAR, AFINAL LÓSSIO QUER FICAR SÓ COM O CAIXA 2 DO HUT E ENTREGAR A BRONCA DO DOM MALAN AO ESTADO PARA SE LIVRAR DE SUA RESPONSABILIDADE.
    TAREFA DO MUNICIPIO SERIA MANTER BOA ATENÇÃO MATERNO-INFANTIL, POLICLÍNICA E PSF (S) ATUANTES E NÃO SUSTETAR CURSO DE MEDICINA EM HOSPITAL DE ALTA COMPLEXIDADE.
    SERÁ QUE NINGUÉM ENXERGA ISSO???

  6. Se o Hospital Dom Malan não é responsabilidade do município, DEVOLVA O DINHEIRO QUE RECEBE DO SUS, e as verbas que vem das fundações e dos Institutos, devolva os 600 mil que recebe do Governo de Pernambuco.
    Olha gente, político dessa espécie é a pio que eu já vi na minha vida.
    Isso era quem mais fazia tumulto e boicotava o atendimento na obstetrícia do Dom Malan só para fazer trampulim dos pacientes para os hospitais particulares e lucrar rios de dinheiros, até que foi expulso do Dom Malan por falta de responsabilidade profissional.
    Essa é a raiva dele dos governos passados, por não deixar que ele transformasse o Dom Malan no centro de triagem para as clínicas particulares onde ele atende.
    DEUS ME LIVRE DE UNS POLÍTICOS DESSE.
    NINGUÉM MERECE ISSO.

  7. Dois (será que existem outros?) dos vereadores da situação, são ligdos à area de saúde: Raimunda Sol Posto, vive (ou vivia) dentro do HDM… Pérsio, médico… não seria melhor ir direto ao local e comprovar in loco? Pedir informações pressupõe que vão recebe relatórios recheados de palavras bonitas, porém, vãs. Em relatório cabe tudo, doutor… vá direto ao ponto.

  8. Esse Veriador parece não horar os votos inocentes e comprados que obteve em Petrolina…o exemplo disso sáo os fatos, só serve para defender e consitir os atos irregulares desse poder executivo que está denegrindo a imagem de petrolina. Vejam meu Petrolinenses os políticos que hj existem em nossa cidade e continuem votando assim q conseguiram regredir essa “boneca” q foi construída com muito trabalho.

  9. Dr. Pérsio
    Espero que o senhor NÃO vá tratar os pobres pacientes e funcionários da mesma forma que trata o Vereador Alvorlande: chamando-os de analfabetos.
    Coitados, além de morrem de fome, vão também morrerem de vergonha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome