Comunitária lamenta atitude de dono de posto de combustíveis após assalto no João de Deus

por Carlos Britto // 05 de junho de 2014 às 12:01

Aborrecida com um fato que aconteceu à sua família, ontem (4), no bairro João de Deus, após um assalto em um posto de combustíveis, a comunitária Maria do Socorro se disse desapontada com a atitude do dono do estabelecimento, e fez um desabafo ao Blog.

Confiram:

violenciaOlá, eu me chamo Maria do Socorro e vim aqui para falar a vocês da decepção que tive depois de ser assaltada no posto de gasolina, ali na entrada do João de Deus, pois eu estava no posto, que se chama posto Cachiado, junto com meu marido e meus filhos. Então pedimos para abastecer e, quando a moça abasteceu, a gente pediu a ela três litro de óleo. Então ela trouxe 1 litro e quando ela chegou meu marido, que estava com R$ 50 na mão para pagar, disse a ela: ‘moça são 3 litros’. Pois ela voltou pra pegar e nesse tempo a gente deu fé quando dois homens chegaram em uma moto, e aí um homem  desceu da moto com arma na mão e foi direto  ao encontro de um frentista, o qual se virou.

Quando viu arma ele correu e aí o bandido correu atrás dele até aí. A gente achava que ele veio direto pra matar o frentista, só que ele não alcançou o frentista e voltou pra o guichê  e deu um tabefe em outro frentista. Depois veio até o nosso carro, eu já estava com o meu rosto virado pedindo pra meus filhos se abaixarem no carro e que não olhassem.

Enquanto isso eu estava com um celular na mão, pois tinha pedido ao meu marido para poder ligar pra minha mãe, então ele já estava catando o relógio do meu marido e pegando o dinheiro da mão dele, aí viu o celular na minha  mão e levou. Nisso, então, esperamos o dono do posto para falar com a gente. Ele demorou uns 20 minutos para vir falar, e quando veio, pra surpresa da gente, ele perguntou se já tinha abastecido e a gente disse que sim. Aí ele disse ‘não se preocupe, não carece vocês pagarem a gasolina’. E foi lá pra dentro.

Ficamos falando com o filho dele, que disse que viu tudo pelas câmeras, e até então não chamaram a policia. Depois de muito tempo vi uma viatura  revistando duas pessoas logo ali perto do posto, na entrada que dá acesso ao Pedro Raimundo. Fui lá e comentei o caso. A polícia disse que iria lá e não foi. Como eles não foram e ainda continuava lá, meu marido pegou o carro e foi até eles, e quando chegou lá eles vieram. Então ele estava falando com  uma mulher, que talvez seja a mulher ou filha do dono do posto.

E quando fui falar com o policial, ele me respondeu que o posto também foi assaltado e que não era responsabilidade do posto arcar com o meu prejuízo. Nesse tempo ele perguntou à moça se eles tinham câmera. Ela disse que tinha, mas não estava funcionando.

Agora vê se pode: o filho do dono tinha me falado que viu toda ação pelas câmeras, e como é que depois ela vem dizer que não estava  funcionando? A minha indignação não é pelo prejuízo, e sim  porque eles fizeram a gente de cachorro, pois eu tinha perguntado de novo pelo dono que eu tinha visto lá dentro, só que eles fecharam o escritório e mandaram falar que, se acaso a gente perguntasse  por eles, era para dizer que não estavam. Mas eu sabia que eles estavam lá. A raiva da gente e só pelo tratamento que foi dado. Fomos tratados como lixo. O assalto foi ontem, mais ou menos entre 18h e 18h30.

Maria do Socorro/Comunitária

Comunitária lamenta atitude de dono de posto de combustíveis após assalto no João de Deus

  1. verlania disse:

    ENTENDI FOI NADA DESSA HISTORIA TODA.
    SE VOCE FOI DISPENSADA DE PAGAR A GASOLINA, AINDA QUERIA O QUE ?
    QUERIA QUE O POSTO PAGACE SEU PREJUIZO TAMBEM ?
    E AS CAMERA PODE FUNCIONAR SO PRA VER AO VIVO MAS NAO GRAVAR QUE ERA O QUE O POLICIAL QUERIA.
    POR ISSO FOI TRATADA FEITO LIXO, DEVE TER TUMUTUADO TUDO COM TANTO DESENTEDIMENTO!

    1. tarciso araujo cavalcanti disse:

      ESSE PESSOA QUE FOI VITIMA ELES QUERIA QUE O POSTO PAGASE O PREJUIZO COMO SE O POSTO VAI PAGAR O PREJUIZO O POSTO NÃO TEM NADA A VER O POSTO TAM BEM FOI VITIMA EU SO LAMENTO ACOTERCIMENTO E ATITUDE DESE PESOAL

    2. Alisson Phelipe Santos disse:

      Caro(a) Verlania. Se a mesma estava no posto e foi assaltada não é responsabilidade do posto arcar com os prejuízo da cliente. Mais é responsabilidade do posto ajudar com quê a policia tenha mais fácil acessibilidade a encontrar a policia isso com ajuda de câmeras,depoimentos e ainda dar assistência a família então não tenha isso com um desaforo mais as verdadeiras leis são bem clara nesse ponto dona: Maria do Socorro a sr(a) estar coberta de razões procure seus direitos pela falta de assistência. BOM DIA A TODOS E QUE DEUS PROTEJA A TODOS E A TODAS

  2. Allane disse:

    O Posto já saiu no prejuízo com o assalto e deixou o abastecimento de graça, acho que entendi que queria que o celular e relógio fossem pagos. Tá muito confuso o texto.

  3. Jorgilson disse:

    Continue votando nesse povo que esta aí que provavelmente eles viram te ajudar.

  4. Ricardo disse:

    Que coisa mais sem pé nem cabeça. O Dono do posto ainda dispensou o combustivel abastecido e ela queria o que mais???
    Tem que ficar indignada é com a falta de segurança pública pois o dono do posto não tem culpa do que aconteceu não. E outra, porque não arrancou com o carro quando viu o assaltante correndo atras do frentista??

  5. Noe disse:

    concordo com verlania
    pelo que ela explicou o posto também foi assaltado e o dono do posto ainda dispensou o abastecimento.
    queriam que o posto pagasse pelos bem roubados?
    quando ele também foi vitima
    não entendi ela

  6. Ferreirinha disse:

    Minha querida agradeça a Deus pois sua família saiu ilesa….Ficar correndo atrás de um relógio ou celular???? Espero que isso NUNCA aconteça comigo, mas numa situação dessa podia até me deixar nua, mas que preservasse a vida da minha filha já estava excelente demais pra mim!

  7. Jair Lima disse:

    Pensava que ia dizer que foi assaltada porque a frentista tinha trazido 1 e não 3 óleos e com a demora os assaltantes apareceram rssss

  8. Terra dos Impossiveis disse:

    Tenho até medo agora de ser assaltado e essa pessoa está por perto e ser assaltada também , e querer que eu pague o prejuizo dela porque fui assaltada.

  9. Petrolinense disse:

    Texto confuso, mas o que entendi é que o posto dispensou o pagamento pela senhora do litro de gasolina. Também entendi que a senhora desejava que o dono do posto pagasse seu prejuízo (relógio, celular e R$ 50). Na minha opinião acho que o dono do posto foi muito bom em não cobrar o litro de gasolina, não era obrigação dele, agora querer que ele pague até o que os ladrões roubaram, aí é apelação. No caso da filmagem, o filho do dono apenas disse que viu no monitor a cena, mas que nada foi gravado.

  10. gilvan rodrigues disse:

    dona maria do socorro, faça uma oração agradecendo a Deus por você e sua familia estarem bem, em seguida peça desculpa ao dono do posto por as besteiras dita.

  11. Maria disse:

    Kkkkkkkkkkkk….me divertir com as respostas!!!! O que de fato era pra ter feito, a senhora nao fez, ter ido embora!!!!! Ficou vendo o circo pegar fogo e se queimou….kkkkkkkkk. Fez eu rir!!!!

  12. carlos disse:

    Também não entendi o que ela queria, será que era pra o pessoal do posto pegar os bandidos? Como falaram algumas pessoas, dêe graças a Deus que saiu todo mundo sem ferimento físico ou morte, pois celular, relógio, carteira, dinheiro daqui 1 mes, 1 ano a gente esquece, principalmente nós que somos diferente de bandido q nao tem coragem de trabalhar pra adquuirir suas coisa, agora o que é um prejuízo irreparável é um ente querido que se vai por causa destes cãos dos infernos.

  13. Soares disse:

    Acredito que a indignação da vítima é plausível, haja vista que o “posto” é um estabelecimento comercial privado e não público, podendo então o seu proprietário ter responsabilidade pelo que ocorre naquele espaço, inclusive na garantia da segurança. Se tal situação acontecesse no estacionamento do Shopping ou num Banco, será que a visão de muitos que manifestaram a opinião seria a mesma? Portanto, acho que esta família deveria procurar a justiça para que, quem tivesse a responsabilidade de garantir a segurança fosse responsabilizado no ressarcimento do prejuízo.

  14. JR disse:

    eu acredito que esta senhora se indignou com o fato de dizerem ter as imagens dos covardes, ladrões e sem futuro que assaltaram e depois dizerem que não tinha mais imagens alguma do assalto e depois a sua indignação pela demora da policia nesta ação. é o que acho.

  15. Chicão disse:

    Irmã tu saiste lucro,agradeça a DEUS!

  16. Alisson Phelipe Santos disse:

    Caro(a) Verlania. Se a mesma estava no posto e foi assaltada não é responsabilidade do posto arcar com os prejuízo da cliente. Mais é responsabilidade do posto ajudar com quê a policia tenha mais fácil acessibilidade a encontrar a policia isso com ajuda de câmeras,depoimentos e ainda dar assistência a família então não tenha isso com um desaforo mais as verdadeiras leis são bem clara nesse ponto dona: Maria do Socorro a sr(a) estar coberta de razões procure seus direitos pela falta de assistência. BOM DIA A TODOS E QUE DEUS PROTEJA A TODOS E A TODAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários