Comunidades rurais de Petrolina e Casa Nova também terão internet banda larga

0

Além de Juazeiro (BA), outras cidades da região também terão os serviços de internet ampliados, através do programa do governo federal “Internet Para Todos”. Petrolina e Casa Nova estão contam na lista e os respectivos gestores, Miguel Coelho e Wilker Torres, estiveram em Brasília, ontem (12), para assinatura de adesão ao programa. A iniciativa tem por objetivo expandir a cobertura por banda larga para localidades sem conectividade ou com acesso precário.

No caso de Petrolina, a ideia é levar a cobertura por banda larga para comunidades da zona rural. No ano passado, a Secretaria de Planejamento e Inovação fez um levantamento das áreas mais precárias em termos de conectividade. O relatório aponta cerca de 70 localidades com déficit de comunicação digital em Uruás, Bebedouro, Cristália, Caititu, Projeto Maria Tereza, Pedrinhas, Ilha do Massangano, Caatinguinha, Roçado entre outras. O programa priorizará a cobertura de internet em postos de saúde e escolas públicas da zona rural de Petrolina.

Já em Casa Nova, a prefeitura pretende atender à maioria das comunidades rurais, tais como: Assentamento Bela Vista, Assentamento Luiz Nunes, Assentamento Margarida Alves,Assentamento São Jose, Barracas, Barragem, Cacimba, Lagoa do Alegre, Lagoa Fechada, Leite, Ouricuri, Poço de Pedra, Recreio, Vila Nova, Vila Santa Rita, Antas, Prueza, Riacho do Sobrado, Mosquito, Luiz Viana, Tiririca, Palmeira, Açude de Pedra e Lagoa dos
Negros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome