Comercialização de produtos orgânicos terá continuidade em Petrolina

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2017 às 15:12

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, reuniu-se nesta semana com representantes da Associação de Produtores e Produtoras Orgânicos do Vale do São Francisco (Aprovasf). Na ocasião, foram discutidos assuntos pertinentes ao comércio agrícola e, principalmente, sobre a construção da Central de Comercialização de Produtos Orgânicos para atender aos associados, tendo em vista que a obra está em fase de licitação.

O secretário José Batista agradeceu a visita dos representantes da Aprovasf e disse não ter dúvidas de que o município fará a sua parte. “Vejo com muita importância a implantação da unidade de comercialização de alimentos orgânicos em Petrolina. No que compete à Secretaria, vamos dar todo apoio logístico nesse processo”, comentou.

Existe uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e a Codevasf para a construção da Central de Comercialização de Produtos Orgânicos, que funcionará no Bairro Areia Branca. A maior parte dos investimentos é da Codevasf, no valor de R$ 245 mil. A Prefeitura doará o terreno e mais 5% de contrapartida. (fonte/foto: Ascom divulgação)

Comercialização de produtos orgânicos terá continuidade em Petrolina

  1. Scipione disse:

    Conversem com qualquer engenheiro agrônomo sério e ele lhe dirá o seguinte: NÃO EXISTE AGRICULTURA ORGÂNICA em grande escala em regiões de clima quente. Motivo: proliferação – devido ao calor – de bactérias.
    Assim como é mentirosa a afirmação de que nos sucos fabricados não há inclusão de qualquer ingrediente senão uva (!!) é uma mentira enorme afirmar que existe agricultura orgânica (aqui no nordeste) sem utilização de defensivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários