Coluna do Blog

por Carlos Britto // 27 de março de 2018 às 07:00

Trecho do Rio São Francisco, na Orla de Petrolina.. (Foto: Jonas Santos/Ascom PMP/Divulgação)

Rio São Francisco continua recebendo esgotos in natura

Apesar de todo esforço empenhado pelo prefeito Miguel Coelho e, naquela época, o apoio da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) não é verdade que Petrolina não joga mais esgoto direto no Rio São Francisco: Joga! E joga descaradamente, na Orla da cidade, quanto mais nos chamados “pontos cegos”. Por onde você não passa.

E isso para ficar só em Petrolina.

É um absurdo que o Rio São Francisco, tão combalido, tão agredido, em pleno Século 21, ainda receba uma violência dessas. E o Ministério Público Federal (MPF) e o Estadual (MPPE) dizem o quê? Será que ninguém pode fazer uma diligência percorrendo a margem, ao menos na zona urbana em um acompanhamento sério?

Está mais do que na hora de deixarem de nos enganar e partirem para ações séria, eficazes e honestas. O Velho Chico já está agredido demais para que todos achem que ele aguenta um pouco mais. A hora do basta, já passou. E faz tempo!

Errata

Ao contrário do que dissemos na coluna de ontem (26), com o MDB – mais uma vez – nas mãos de Raul Henry a escolha dos nomes que disputarão mandato pelo partido não será feita por comissão provisória, e sim pelo diretório. O que continua certo é que diretório ou qualquer norma usada será para dizer não à candidatura de Fernando Filho pelo time de Raul.

Tacaratu fatura R$ 6 milhões para Educação

O município de Tacaratu (PE), no Sertão de Itaparica, conquistou R$ 6 milhões para serem investidos em Educação. A notícia foi dada pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, no último domingo (25). A verba deverá ser investida na construção de escola, quadra coberta e creche.

Mesa Diretora da Câmara de Afogados poderá ser reeleita

Vereadores de Afogados da Ingazeira (PE), no Sertão do Pajeú, aprovaram, na sessão de ontem (26), projeto de lei que permite a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal e a recondução do Presidente, 1° Secretário e 2° Secretário aos seus respectivos cargos uma vez apenas. De acordo com o Blog do Nill Jr., o projeto de resolução continua tramitando na casa até que seja apreciado pelos parlamentares.

Minuto de silêncio

A sessão de ontem (26) na Câmara de Juazeiro (BA) foi encerrada com um minuto de silêncio em homenagem à enfermeira Juliana de Oliveira Loureiro Peltier, de 32 anos, que foi encontrada morta dentro do banheiro do alojamento de repouso da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), local onde ela trabalhava. A proposta do minuto de silêncio foi do vereador Allan Jones (PTC), que também faz parte dos quadros de saúde do município como médico. Juliana foi sepultada em Salvador (BA), onde sua família morava, no dia de ontem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários