Coluna do Blog

por Carlos Britto // 06 de março de 2018 às 07:00

Justiça se pronuncia e adia o projeto de Fernando

Quando se esperava que a ‘guerra’ no MDB teria final feliz para pelo menos uma das partes, chega mais uma notícia de suspensão pela Justiça. É que o juiz Otoniel Ferreira dos Santos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), decidiu na segunda-feira (5) suspender o segundo processo de dissolução do diretório da legenda no estado que tramita na Executiva Nacional do partido.

A noticia não deve ter agradado o senador Fernando Bezerra Coelho, que está em disputa direta pelo comando do partido com o vice-governador Raul Henry, presidente o MDB-PE. Na decisão, o juiz aponta a “conexão” entre o pedido atual e o primeiro, que já está suspenso por liminar da Justiça pernambucana. Por isso manteve a suspensão do processo. Uma reunião da Executiva Nacional do MDB pretendia discutir o assunto já na próxima quarta-feira (7).

A decisão atrapalha os planos de Fernando Bezerra, pois ele acreditava que essa quizila poderia ser resolvida esta semana para que pudesse dar continuidade ao seu projeto de disputar o Governo de Pernambuco.

Aprovação de projetos do Executivo

Entre os trabalhos de ontem (5) na Casa Aprígio Duarte Filho, destaque para a aprovação de dois projetos do Executivo. O primeiro autoriza a Prefeitura doar um terreno ao Governo do Estado; com objetivo de que, através da Secretaria de Segurança Pública, seja construída a sede da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). O terreno fica no Loteamento Maria Gorete (3ª Etapa), no Bairro Novo Encontro e possui uma área total de 1.490,00 m². Já o segundo projeto do Executivo estabelece o novo piso salarial para o magistério público municipal e dispõe sobre a tabela de vencimentos.

Auricélio e o apoio a Lucas

O ex-prefeito de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, Auricélio Torres, voltou a manifestar apoio ao deputado Lucas Ramos (PSB). Como fez na eleição passada, o ex-gestor vai apoiar o deputado estadual, que tentará a reeleição e também seguirá junto com o governador Paulo Câmara (PSB). Vale frisar que Auricélio é presidente do PSB em Cabrobó e deve conseguir uma trupe de apoiadores aos dois.

Terrenos para associação e entidade

A prefeitura de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, realizou um ato solene para oficializar a doação de terrenos da municipalidade para à Associação de Mototaxistas (Amota) e à Câmara de Diretores Lojistas (CDL). A assessoria da prefeitura informou que os  respectivos projetos passaram por avaliação na Câmara e foram aprovados por unanimidade.

Homenageada dentro e fora de casa

Uma homenagem à jogadora de futebol juazeirense Carol Baiana abriu as comemorações da Semana da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), dentro da programação do “Março Mulher”. A homenagem ocorreu antes da partida entre Juazeirense e Bahia pelo Campeonato Baiano, no Estádio Adauto Moraes, no domingo (4).Carol atualmente joga pelo Bordeaux da França. “É muito gratificante voltar a minha cidade e receber esta homenagem. Fico lisonjeada por ser espelho pra tantas mulheres guerreiras e fortes da nossa região e por estar em frente a esta torcida maravilhosa”, afirmou a jogadora, que anda recebendo elogios também fora de casa.

Voo de carga em Paulo Afonso

A cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, poderá receber um voo de cargas ou voo “misto”. A proposta está sendo discutida entre a Secretaria Municipal de Turismo e a nova gestão do Aeroporto da cidade. A ideia é oferecer a possibilidade de transporte aéreo aos produtos fabricados na região, facilitando sua distribuição para todo o país e até para o exterior. Caso saia do papel, a rota também deve ampliar a presença da Azul no Aeroporto de Paulo Afonso. Uma rodada de negociação deve acontecer nos próximos dias 12 e 13.

Mudança que desperta comentários

Já em Casa Nova, também no norte baiano, um fato político vem gerando comentários: o apoio do ex-vereador João Honorato ao deputado estadual Adolfo Viana (PSDB). Em 2010, João (então vereador) disse que só não saiu candidato a deputado estadual porque Adolfo não teria deixado. Agora, anos depois, o ex-vereador anda de mãos dadas com quem ele chamava de “cacique”. Vai entender…

Coluna do Blog

  1. Pedralindense disse:

    Essa é boa. Final feliz na matéria é se fosse positiva pra FBC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários