Coluna do Blog

6

Miguel sobe o tom e ataca oposição na Câmara: “Vereadores votam contra o povo”

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho deu um duro recado aos vereadores de oposição, durante a assinatura da ordem de serviço da pavimentação da Rua 17 do Bairro Alto do Cocar.

Depois não apareçam na casa dessas pessoas com mentiras, não. Digam que vocês votaram contra o povo, se negaram para que a prefeitura conseguissem os empréstimos para que nós pavimentássemos as ruas, melhorar a vida dessas pessoas”, apontou o prefeito.

Miguel disse ainda que está cuidando da cidade como um todo e lembrou que a comunidade do Alto do Cocar e adjacências estavam esquecidas pelas administrações que passaram depois do seu pai, ex-prefeito e hoje senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Depois do ex-prefeito Fernando Bezerra, há mais de 12 anos não se via um investimento por essas bandas. Parece até que depois dele não teve prefeito em Petrolina que olhasse por vocês”, discursou.

Sobre os investimentos ele informou que serão destinados, nessa etapa, R$ 7,9 milhões para garantir infraestrutura, condições de trânsito e qualidade de vida às comunidades. Serão contempladas ruas e avenidas do José e Maria, Loteamento Recife, Alto do Cocar, Jardim Amazonas, São Gonçalo, João de Deus e Vila Eduardo.

Esta é apenas uma parte da programação para reestruturar os bairros de Petrolina. No próximo ano, a prefeitura promoverá outras etapas do trabalho de pavimentação. A meta do Programa ‘Petrolina Cresce’ é pavimentar e recapear mais de 300 vias na capital do Sertão do São Francisco até o final de 2020.

Hoje (28) o prefeito dá nova ordem de serviço para pavimentação no bairro Loteamento Recife.

Jorge Khoury reeleito

o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae-BA foi escolhido na última segunda-feira (27). Trata-se de Carlos de Souza Andrade, que é presidente do Sistema Fecomércio-BA. Na oportunidade, foi reeleita também por unanimidade a diretoria do Sebrae composta por Jorge Khoury Hedaye, superintendente; Franklin Santana Santos, diretor técnico; e José Cabral Ferreira, diretor administrativo-financeiro. O mandato se inicia em janeiro de 2019 e vale pelos próximos quatro anos. O Conselho Fiscal da organização, que também foi escolhido durante a reunião do CDE na segunda, terá o mandato iniciado em março de 2019.

Prefeita empreendedora

O município de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, governado pela prefeita Josimara Cavalcanti, é um dos finalistas da etapa estadual de Pernambuco da 10ª Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendor Individual (MEI). Do Vale do São Francisco apenas os municípios de Dormentes e Petrolina estão entre os finalistas. Concorrerão com os dois, na mesma categoria, os municípios de Cabo de Santo Agostinho, Cupira, Gravatá, Itapissuma, Olinda, Santa Cruz do Capibaribe e São Bento do Una.

FBC no DEM?

O líder governista na Casa Plínio Amorim, vereador Aero Cruz (PSB), disse não ter conversado ainda com o líder do seu grupo político, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), sobre a possibilidade do senador embarcar no DEM. Nos bastidores, comenta-se que as chances de FBC assumir a executiva estadual do MDB, após todo o imbróglio judicial, são boas. Mas Aero disse que, independente de legenda, o mais importante é o senador manter o grupo coeso. “Para onde Fernando Bezerra for, estou junto”, assegurou.

6 COMENTÁRIOS

  1. E na Caixa econômica consegue mais recursos quem tem padrinho político lá, não é à toa que esse banquinho está quase falido, e escândalos já afloraram por lá durante a era petista. Eu quero ver são as demonstrações contábeis da prefeitura daqui uns anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome