Coluna do Blog

por Carlos Britto // 04 de junho de 2018 às 07:00

Foto/reprodução arquivo

Lossio sonha com segundo raio caindo no mesmo lugar

O ex-prefeito Julio Lossio (REDE) sonha que o raio que caiu em Petrolina caia novamente, em seu favor, agora na disputa pelo Governo de Pernambuco.

O primeiro raio aconteceu em 2008, quando se criou uma comoção pela não candidatura do prefeito da época, Odacy Amorim, que perdeu a indicação dentro do PSB para Gonzaga Patriota. Os eleitores de Odacy e a base de Fernando Bezerra Coelho migraram os votos para o azarão Julio Lossio.

Agora, Lossio quer repetir a queda do raio. Ele corteja uma  abandonada (pelo seu partido) Marília Arraes, para que o mesmo efeito de comoção aconteça e os votos de Marília migrem para ele.

Só que agora o cenário é outro, e chega a ser ingênua a perspectiva de Lossio. Marília é politizada e sabe que não pode abrir mão do capital político que conquistou, e não o entregará de mão beijada.

Deverá ser candidata a deputada federal ou até estadual, para ficar mais perto do seu próximo projeto: A candidatura a prefeita do Recife.

Agora, quando a sua rasteira for confirmada, vai reclamar, se indignar, mas não deverá criar maiores problemas ou apoiar outro candidato.

Difícil mesmo será confiar que o PT que lhe renega agora vai abrir caminhos para sua candidatura a prefeita. Mas aí já será uma outra história.

Marcílio anuncia seus pré-candidatos

O prefeito de Cabrobó (PE), Marcílio Cavalcanti, já anunciou oficialmente quem apoiará no pleito deste ano. Para estadual, ele ficou com a pré-candidata Andrea Lossio (REDE), enquanto para federal fechou com Fernando Monteiro (PP), que busca a reeleição.

Clima pesado em Uauá

O clima ficou ainda mais pesado entre o prefeito de Uauá, Lindomar Dantas (PCdoB), e a direção da APLB Sindicato, depois que o gestor desmentiu o representante da entidade, Francisco Prolepses, em relação a uma nota divulgada a qual afirmava que o prefeito também seria beneficiado com a aprovação de um projeto que concede 13º salário aos vereadores da cidade. Lindomar é alvo constante de críticas da APLB. Segundo informações de bastidores, depois dessa, a guerra teria sido declarada.

Emancipações da discórdia

A criação de novos municípios pelo país ganhou nova controvérsia. Emancipacionistas alegam que a emenda 15/96, promulgada pelo presidente Michel Temer, é inconstitucional. O pior é que os movimentos passaram despercebidos por mais de 20 anos, com uma interpretação equivocada acerca da matéria.

Coluna do Blog

  1. Cego às avessa disse:

    Kkkkkkkk coitado! Vai ganhar experiência huahuahua
    Petrolina já acordou julin, aqui mais não seu doutor, vá operar olho vá! Huahuahua

  2. Francisco Jose disse:

    Pelo menos julio ta conseguindo ser candidato ne.
    Tem gente ai que, mesmo passando por cima de tudo e de todos nao conseguiu viabilizar nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários