Cenário para 2020 em Santa Maria da Boa Vista começa a ser desenhado e mostra atual prefeito em vantagem

por Carlos Britto // 11 de outubro de 2018 às 11:45

Santa Maria da Boa Vista-PE. (Foto: Divulgação)

Se antes das eleições deste ano a conjuntura política em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, era de muita indefinição acerca da sucessão municipal de 2020, o resultado do primeiro turno clareou mais o cenário.

Dos nomes cotados para disputar a prefeitura, Jetro Gomes (PSB) e Leandro Duarte (PSDB) – dois ex-prefeitos da cidade – não se saíram bem com seus candidatos. Se for levada em conta a disputa majoritária, o atual gestor Humberto Mendes (PTB), também se deu mal.

No entanto, Humberto conseguiu garantir seus candidatos a deputado estadual e federal – respectivamente Fernando Monteiro (PP) e Augusto César (PTB) – o primeiríssimo lugar em votos na cidade. Bem diferente do que foi Jetro, que apoiou o federal reeleito Fernando Filho (DEM) e o irmão dele, Antônio Coelho (DEM), que se garantiu à Assembleia Legislativa (Alepe). Fernando Filho foi só o sexto mais votado, enquanto Antônio Coelho o quinto. Pior ainda foi Leandro Duarte, aliado de primeira hora da deputada estadual Teresinha Nunes (PSDB) – a nona mais votada em Santa Maria –, que não foi reeleita.

O resultado mostra que Humberto vai forte para 2020, na busca de um segundo mandato. Já Jetro e Leandro terão de suar muito a camisa se quiserem renascer politicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários