Cauteloso, Cancão espera que PF chegue a responsável por falsificar cheques de ex-funcionária do Nova Semente

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2014 às 17:49

cancão_640x480Após denunciar ontem (5), no plenário da Casa Plínio Amorim, um golpe fraudulento contra uma ex-funcionária do programa ‘Nova Semente’, o líder oposicionista Ronaldo Cancão (PSL) manteve-se mais cauteloso sobre o assunto. Em entrevista a Carlos Britto no programa ‘Manhã do Vale’, da Rádio Jornal Petrolina, Cancão declarou que entregará o caso à Polícia Federal (PF), ressaltando que não fará nenhum tipo de juízo nesse momento. Ele disse ainda esperar que a PF encontre o fraudador.

A denúncia refere-se à emissão de vários cheques da Caixa, supostamente em nome da funcionária (a qual ele preferiu manter no anonimato), que se mostrou surpreendida ao saber que tinha débitos de quase R$ 300 mil. O vereador informou ter sido procurado na última sexta-feira (31/10) pela mulher, que já tinha saído do Nova Semente e mora no interior do município. “Ela ficou em estado de choque porque é uma cidadã humilde”, afirmou Cancão.

Cancão disse ter estranhado o fato de que os cheques teriam sido falsificados num período de quatro meses. Um deles tinha como origem uma empresa no Mercado do Produtor de Juazeiro. Mas Cancão frisou que só uma investigação mais detalhada poderá trazer as explicações. “Não serei leviano de falar da empresa ou da Prefeitura de Petrolina. Esse é um trabalho que compete à Polícia Federal”, ponderou.

Por telefone, o vereador governista Alvorlande Cruz (PSL) apoiou a sensatez de Cancão. “É preciso prudência, o cheque pode ter sido clonado ou roubado”, afirmou. Alvorlande, no entanto, também estranhou uma agência bancária compensar essa quantidade de cheques em nome de uma mesma pessoa e em valores elevados, sem exigir nenhuma comprovação. “Eu não entendo, porque atualmente os bancos só faltam pedir atestado de óbito”. O governista também fez questão de separar o Nova Semente da denúncia apresentada por Cancão. “O Nova Semente veio para beneficiar nossas crianças e não tem nada a ver com esse fato. Até porque essa senhora já não fazia mais parte do programa”, completou.

Cauteloso, Cancão espera que PF chegue a responsável por falsificar cheques de ex-funcionária do Nova Semente

  1. claudioherminio dasilva@Gmail.com disse:

    ronaldo cancao eu sei sua preocupacao com nos .filho de petrolina .mais cara cai.fora dessa.politica .safada de petrolina cara vai cuida de sua familia que voce ganha mais .esse prefeito .ja foi loge de mais e povo ficar gostado .

    1. rui2 disse:

      ele gosta a politica o mantem em evidencia o,conheço há muito anos sem essa politica o cancão fica manso, calado e isolado deixa ele ai mesmo isso é se o povo renovar seu mandato mais como o povo gosta de fofoca, falacias pode ser esses adjetivo combina com outros da câmara de vereadores.

  2. Marivaldo disse:

    Parabéns Ronaldo Cancão, apesar das críticas de alguns, a Câmara Legislativa engrandece quando um edil faz jus à sua função e é desse tipo de edil que precisamos.

  3. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    EITA GOVERNO ESSE,HEIN E AINDA TEM DEFENSORES.
    SERÁ QUE ESSA DISPARIDADE VAI SER REVELADO E CHEGAR A PESSOA QUE PRATICOU TAL FATO OU SERÁ COMO AS DENUNCIAS DOS SÃO JOÕES MILIONÁRIOS DO VALE,ATÉ AGORA NADA.
    SE FOR A FUNDO ACHO QUE PODE DESCOBRIR MAIS DISCREPÂNCIAS POR AI.

  4. Eildo disse:

    Quando se apurar, aí sim se acusa! Antes disso, e sem provas, são palavras ao vento! O Ronaldo Cancão deveria deixar isso aí com a PF, e ir pedir ao seu grupo político que comanda o estado a restauração da estrada da banana, seria de maior utilidade para petrolina!

  5. Souza disse:

    Este nobre vereador está de parabéns. Atuante, é um dos poucos que tem a coragem e atitude de denunciar as irregularidades, ilegalidades que acontecem em nossa querida cidade. Queiram ou não, ele cumpre o seu papel de forma exemplar. Continue assim Ronaldo Cancão, pois mesmo desagradando alguns, seu nome será lembrado como um homem público honrado por defender o povo de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários