Cancão se aborrece com “desrespeito” de colegas durante sessão e se retira do plenário da Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 13 de maio de 2016 às 07:05

ronaldo cancao

Visivelmente chateado pela baixa presença de vereadores em plenário na sessão de ontem (12) da Casa Plínio Amorim, Ronaldo Cancão (PTB) decidiu se retirar da sessão, apesar dos apelos dos demais colegas e dos integrantes da Mesa Diretora. Resultado: sem Cancão não havia quórum suficiente, o que levou o presidente interino da Casa, vereador Ibamar Fernandes (PRTB), a encerrar os trabalhos antes do previsto, mais uma vez.

À imprensa, Cancão comentou o fato em tom de desabafo. Ele disse que por inúmeras vezes chamou a atenção da presidência da Mesa para as sessões vazias da Câmara de Petrolina encerrando-se com quatro ou cinco vereadores, no máximo.

“Não quero fazer juízo de nenhum companheiro, mas não estou aqui para desrespeitar a sociedade. É meu trabalho. Tenho de respeitar, o tempo, as diretrizes (da Casa) a e a todos. Tem vereador que fica passeando, desaparece e aí chega para aprovar projeto, e a gente falando sozinho. Isso é um desrespeito, e decidi não participar em protesto para que a Câmara possa fazer uma reflexão em relação ao comportamento de cada vereador”, criticou.

Cancão também não economizou palavras para alfinetar certos colegas que, mesmo estando em plenário, se ocupam com seus smartphones, acessando as redes sociais. O detalhe é que existe uma lei, fruto de um projeto de Dr.Pérsio Antunes (PV), proibindo o uso de celulares no plenário. “Conheço a lei, e quando preciso saio do plenário para atender o celular, respeitando o povo. Mas aqui é um descumprimento generalizado”, disparou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários